25 de Abril: marcha antifascista leva milhares às ruas de Lisboa

Pela primeira vez a celebração da Revolução dos Cravos, que pôs fim à era fascista de Salazar em 74, aconteceu neste período pandêmico. A marcha foi realizada na capital portuguesa e tomou toda a extensão da Avenida da Liberdade.

Na multidão havia uma diversidade notável; concentrando vários movimentos, núcleos partidários e organizações trabalhistas, dentre os cidadãos comuns.

Famílias inteiras compareceram e muitos pais levaram os seus filhos para o ato.

Outros aproveitaram também para passear com os seus cães, e, alguns tinham até os cravos vermelhos colocados em suas coleiras.

Podia-se ouvir muitos gritos de ordem, esses que pediam por habitação livre de exploração imobiliária, melhorias nos atendimentos hospitalares, combate ao racismo e fim do abuso à mão de obra imigrante em Portugal.

Destaque ainda para o Núcleo do PT em Lisboa, saudado por muitos lisboetas que aproximavam-se a fim de solidarizar com os “irmãos” brasileiros contra o desgoverno genocida bolsonarista… E bradavam “FORA BOLSONARO” a plenos pulmões!

A marcha teve o seu fim no Rossio, bairro central de Lisboa, em uma bela tarde de domingo.


Você pode conferir abaixo a galeria de imagens da nossa cobertura:




Texto e fotos por Fernando Araújo

25 de Abril: marcha antifascista leva milhares às ruas de Lisboa

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.