Diversidade cultural e rítmica marcam o álbum de estreia da Aquafaba, um projeto latino em 3 idiomas

Aquafaba, projeto musical baseado em Berlim (Portugal), liderado por Cristóbal Rey (Chile) e Danilo Timm (Brasil), se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio no próximo dia 9 de julho.

A faixa ‘Todas As Formas de Amar‘ foi a escolhida como música de trabalho do disco e nasce com um videoclipe filmado no Rio de Janeiro. Assista ao teaser logo abaixo:



As músicas Tesão‘, ‘Coração de Leão‘ e ‘Burbujas, divulgadas previamente, revelaram o que estava por vir no álbum debutante, que leva o nome da banda, Aquafaba: a explosão de uma vasta gama sonora, regida pelo rico encontro cultural da dupla.

A diversidade não se limita apenas a rítmica do projeto, mas também nos três idiomas cantados em suas letras: inglês, português e espanhol e também na união dos povos latinos: Tomás Peralta (baixo) vem do Chile, Yanina Lombardi (flauta, saxofone e backing vocals) é da Argentina, Neus Kahlo (violino e backing vocals) é espanhol, Camila Berrio (percussão e backing vocals) nasceu na Colômbia e Pier Ciaccio (bateria) veio da Itália.

Capa de Aquafaba por Mariano Peccinetti



Da Europa à América Latina em três idiomas

O encontro entre países distintos da América do Sul marcam o início do projeto Aquafaba. Liderado pelo chileno Cristóbal Rey e pelo brasileiro Danilo Timm, o projeto baseado em Berlim (Alemanha) usa e abusa dos elementos regionais em suas composições.

Em um passeio rítmico cheio de referências que transitam na bossa nova, baião, alt-rock e jazz, o Aquafaba abraça em suas letras trilíngues (português, inglês e espanhol) diversos temas como metafísica, política, contos e atmosferas que encontraram ao longo de sua jornada.


Foto em destaque por Stefy García

Diversidade cultural e rítmica marcam o álbum de estreia da Aquafaba, um projeto latino em 3 idiomas

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.