Mundo Livre S/A prepara novo disco e lança o single Baile Infectado, uma crítica ao genocídio que acontece no Brasil

A nova música do Mundo Livre S/A estreia nesta sexta-feira (9) em todas as plataformas digitais através do selo Estelita.

Considerada uma das bandas mais inventivas do Brasil, o Mundo Livre S/A está preparando um novo álbum que será lançado ainda em 2021. Segundo o próprio grupo, será “o disco mais ‘mangue’ de toda a carreira”. No entanto, para iniciar os trabalhos, os pernambucanos lançam o primeiro single do projeto intitulado ‘Baile Infectado’, que estará disponível a partir do dia 9 de julho em todas as plataformas digitais.

Essa foi a primeira vez que o Mundo Livre S/A compôs um arranjo de forma coletiva, mas remota, aproveitando também a oportunidade para falar sobre o momento que estamos passando. O vocalista Fred Zero Quatro conta como foi a experiência:

“Já tínhamos essa base antes da pandemia. Quando veio o convite para gravarmos, pensamos em escrever uma letra sobre a crise sanitária apavorante que estamos vivendo somada à gestão da pandemia no Brasil. A ideia era fazer uma metáfora dessa situação em que o disco foi gerado. Embora alguns governantes estivessem tentando garantir um distanciamento social para que o vírus não se alastrasse, você via todo todo tipo de festa clandestina e aglomeração acontecendo em todas as classes sociais.”

Num primeiro momento, o título da música seria ‘Baile do Covid’, mas, como há 25 anos o Mundo Livre S/A compôs ‘Baile Perfumado’ para o filme homônimo, resolveram mudar para ‘Baile Infectado’. A produção foi realizada por Fred Zero Quatro, P3dr0 Dinis e Léo D.

Capa do single ‘Baile infectado’, da banda Mundo Livre S/A



Foto em destaque por Tiago Calazans

Mundo Livre S/A prepara novo disco e lança o single Baile Infectado, uma crítica ao genocídio que acontece no Brasil

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta