Carmen Blues lança clipe para ‘Cheiro de Gasolina’, single visceral escrito em meio aos protestos de 2013

A faixa faz parte do último EP – intitulado Gasolina – que a banda soltou em maio de 2020 pela Abraxas Records.

A letra da canção, que começou a ser escrita durante os protestos de 2013, só foi gravada em 2019 e agora faz coro às lutas do presente através do novo videoclipe.

Com cenas filmadas no Escritório da Transfusão e nas ruas do Centro do Rio, o diretor Igor Tinoco mesclou imagens reais de protestos com o ritmo dinâmico e incendiário de ‘Cheiro de Gasolina’, que ganha peso através da voz de Carmem Cunha.

“O clipe é um grito de #ForaBolsonaro da banda e do diretor, Igor Tinoco, somando-se às muitas vozes que se levantam neste momento contra o atual desgoverno brasileiro”, comenta a vocalista.

Com blues, grunge e uma pitada de trip hop, a base de ‘Cheiro de Gasolina’ possui forte influência de ‘Give me a reason to love you’, da banda britânica Portishead.

“Na Carmen Blues o som é mais leve e mais blueseiro (apesar de que o blues está meio distante dessas duas músicas especificamente). Tem um amigo meu que diz que eu faço um blues grunge, acho que é meio por aí”, explica Carmem Cunha, que também a vocalista da Lâmmia e dona de uma voz única, potente e versátil.

Carmem Blues também é Kadu Mota na guitarra solo, Luiz Gustavo (também da Lâmmia) no baixo e Christian Dias (guitarra no AstroVenga, Ênio Berlota e Nóia) na bateria.

Confira o videoclipe para ‘Cheiro de Gasolina’ no link abaixo:



Foto em destaque por Igor Tinoco



Carmen Blues lança clipe para ‘Cheiro de Gasolina’, single visceral escrito em meio aos protestos de 2013

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.