Festival Iminente de volta em 2021 para trazer o melhor da vibe hip hop a Lisboa

Não é de hoje que essa ‘tal cultura urbana’ denominada hip hop tem mexido com mentes e corações mundo afora… E o Festival Iminente, que retorna firme e forte este ano, já conta com um total de nove edições! Edições essas que, juntas, contemplaram mais de 300 artistas portugueses e internacionais. Impulsionados pela parceria curatorial entre o Iminente, Alexandre Farto (aka Vhils) e a Underdogs, esse espaço sagrado da ‘levada das ruas’ em território lisboeta abraça desde os grafiteiros até os DJ’s e MC’s, passando, é claro, pela hipnotizante breakdance dos B-Boys e das B-Girls! O fest finalmente está de volta de 7 a 10 de Outubro de 2021, na Matinha, em Lisboa, após uma parada inevitável por conta da pandemia de coronavírus, que, em Portugal, teve o seu momento mais crítico no ano passado.

O cartaz para o retorno triunfante está recheado de atrações de peso, tais como: Plutónio, Pongo, Ana Moura, Dino D’Santiago, Nenny, The Alchemist, Slum Village e Emir Kusturica & the No Smoking Orchestra!

A proposta do evento é celebrar sempre as mais diversas expressões artísticas e culturais, propiciando uma programação robusta repleta de artes visuais, exposições, cinema, debates… E bastante ritmo e poesia!

Nessa edição de 2021 atos como Jorge Palma, Pedro Mafama, Toty Sa’Med, Prétu, David Bruno, PAUS, Julinho KSD, Shaka Lion, Ricardo Toscano, Holly, Fogo Fogo, DJ Ride, Eu.Clides, Cancro, Jon Luz, Batucadeiras Finka Pé e Batida só reafirmam o elavadíssimo nível da seleta cena atual que vem a valorizar ainda mais o Iminente deste ano.


E a line-up de artistas visuais não fica para trás! Ela inclui Pedro Podre, Obey Sktr, Escif, Nuno Viegas, Raquel Belli e Mariana a Miserável!

Já as ‘Talks’ (sessões de conversas e debates) terão a curadoria do investigador António Brito Guterres, e vão focar em abordar questões fundamentais da cultura urbana contemporânea numa discussão totalmente aberta e plural.

Os bate-papos serão sobre ‘Laboratórios Vivos de Descarbonização‘, no dia 7 de Outubro, ‘Territórios como Pertença: Desigualdades e Capital Humano‘, no dia 8, ‘O Papel da Arte e da Cultura na Agenda 2030‘, dia 9, e ‘AMOR: Cuidar de Quem Cuida‘, no dia 10.

A organização faz questão de salientar que o Iminente “pretende aproximar as comunidades aos seus territórios e à produção artística contemporânea, cruzando tendências do mainstream com movimentos emergentes, exibindo toda a riqueza e complexidade da cultura urbana”.

Os bilhetes para o Festival Iminente, coorganizado com a Câmara Municipal de Lisboa, têm um custo de 18 euros (para o ticket diário) e 55 euros (para o passe de 4 dias). Garanta já o seu neste link! A lotação desta vez estará limitada a 2.500 bilhetes diários e 250 passes gerais! Confira a programação completa clicando aqui!

Festival Iminente de volta em 2021 para trazer o melhor da vibe hip hop a Lisboa

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.