Joelma faz show contagiante em São Paulo no dia internacional da mulher

Na última sexta-feira, dia 8, os holofotes do espaço Vibra se voltaram para o show da cantora Joelma, que apresentou o show da tour ‘Isso é Calypso’ na capital paulistana, com transmissão ao vivo pelos canais Globoplay e Multishow. Ao entrar na recepção do espaço, os fãs foram surpreendidos com um quiosque onde se vendia Tacacá, a iguaria do norte do país presente em uma das músicas mais famosas da cantora no momento. Enquanto o aroma delicioso pairava no ar, os espectadores se preparavam para uma noite inesquecível.

Desde o início do show, a energia era palpável. O público, composto por pessoas de todas as idades, esperava ansioso para se entregar à música e à magia do espetáculo que estava por vir. Com uma apresentação com ícones representando diversas regiões do Brasil, como o frevo, samba e capoeira, Joelma iniciou sua apresentação com ‘Beija Flor’ fazendo o público vibrar.

Os fãs da diva paraense se entregavam às batidas das músicas dançando sem parar. Muitos se arriscavam, com muita confiança, a imitar as coreografias do balé impecável de Joelma, enquanto o restante simplesmente se deixavam levar pelo ritmo envolvente, não tinha como ficar parado.

Para ressaltar a data especial, Joelma fez um discurso parabenizando as mulheres por suas conquistas, força e determinação em um discurso inspirador, sendo aplaudida por todos.

Após um pedido de casamento vindo de um fã, Joelma trás a filha Yasmin Mendes ao palco e em tom de brincadeira pede sua autorização, a jovem prontamente responde ‘Não’ entrando na brincadeira. E enquanto a mãe fazia a primeira troca de figurino da noite, Yasmin tomou o palco com sua presença marcante, usando as icônicas botas de cano alto da mãe. Com sua voz e presença de palco confiantes, ela cativou a plateia, prendendo a atenção de todos com sua interpretação da música dos pais ‘Lágrimas de Sangue’ e versões das músicas ‘La Isla Bonita’ de Madonna e da lambada ‘Chorando Se Foi’.

Quando Joelma retornou para o segundo bloco do show, a emoção atingiu seu ápice. Vestida com um longo preto adornado com pedrarias coloridas, ela entregou-se a baladas apaixonadas, com ‘Deixa eu sonhar’ e ‘Perdeu o trono’ em versões curtas e ‘Dois corações’ na íntegra, a cantora levou às lágrimas os fãs mais sensíveis. Ela encerrou o bloco fazendo um cover da canção ‘Unção sem limites’, da cantora gospel Ludmila Ferber.

Ao tirar parte do figurino, revelando uma peça mais ousada com transparência, algo inesperado aconteceu, fazendo Joelma sair correndo do palco. Ela foi rapidamente coberta pelo seu backing vocal, que cantou uma versão de ‘Corazón Espinado’ da banda Santana e ‘Negrita Linda’ da Banda Warilou.

Joelma retornou triunfante com um novo figurino para o terceiro bloco do show, fazendo o público enlouquecer ao som de ‘Voando Pro Pará’, um de seus sucessos que recentemente viralizou nas redes sociais.

O ritmo incomparável seguiu com os sucessos ‘A lua me traiu’, ‘Pra me conquistar’ e ‘Acelerou’, levando o público ao delírio, demonstrando que mesmo após uma hora e meia de espetáculo, a energia de Joelma continuava contagiante. Ela encerrou o show com ‘Isso é Calypso’ e quando parecia que o espetáculo tinha chegado ao fim, ela retornou ao palco e finalizou o show com um medley de sucessos como ‘Chamo por você’,Me telefona’ e ‘Gringo lindo’ o que fez com que o show tivesse a duração de quase duas horas.

Enquanto as luzes se apagavam e os aplausos ainda ecoavam pela arena, deixando claro que aquela noite ficaria gravada na memória de todos como um momento de pura magia e celebração da música brasileira. E Joelma, com sua voz poderosa e sua presença magnética, provou mais uma vez por que é uma das artistas mais amadas e respeitadas do país.

Fotos (Vanessa de Souza)



Texto e fotos: Vanessa de Souza

Joelma faz show contagiante em São Paulo no dia internacional da mulher

Por
- Estudou jornalismo na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Apaixonado por música desde criança e participante do cenário musical independente paulistano desde 2009. Além da Hedflow, também costuma publicar trabalhos no Besouros.net, Sonoridade Underground, Igor Miranda, Heavy Metal Online, Roadie Crew e Metal no Papel.