“Doença dos olhos vazios” é tema de Apatia, novo clipe do Manger Cadavre?

A banda Manger Cadavre? lança nesta quinta-feira (7) o clipe da música Apatia em seu canal no YouTube. A faixa é o primeiro single do disco de inéditas que o quarteto paulista de hardcore crust lançará em 2022.


A música ‘Apatia’ marca uma espécie de transição no som do Manger Cadavre? e traz um instrumental mais denso, arrastado, quase uma marcha fúnebre, com a pegada mais doom, sludge, que a banda já gostava de experimentar anteriormente, como em ‘Bruxas da Noite‘. Apatia está disponível em todas as plataformas de streaming via Blood Blast Distribution e o clipe, no canal da Xaninho Discos.

O título da música chega inspirado na melancolia, que, no século XIX era tida como o mal do século. Esse sentimento de decadência tinha como um dos sintomas justamente a apatia, chamada como doença dos olhos vazios por alguns jovens escritores da época. Para fazer alusão a isso, a banda surge no clipe com olhos completamente brancos e opacos, sem a íris.

Essa representação é algo sobre a busca do encontro do outro e quando finalmente se encontra, não se enxerga e se segue sozinho, em um caminho individual”, explica a vocalista Nata Nachthexen.

Capa do sigle ‘Apatia’

Nata conta que depois de finalizado o vídeo, a banda entendeu que ele tinha correlação com a obra do escritor José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira, e por isso decidiram lançar os teasers em formato de cartazes de filme, utilizando a sinopse do mesmo. A temática casou perfeitamente: a responsabilidade de ter olhos sãos quando os demais não podem ver e o que isso acarreta.

A banda escreveu a letra no começo de 2021, em um momento de muitos problemas pessoais e sentimento de desesperança que havia contaminado todos os membros. 

Assinam a direção de ‘Apatia‘ banda e Estevam Romera responsável também pela edição do clipe e o roteiro é de Caio Augusttus. A capa do single ficou a cargo de Wendell Araújo. 

Sobre Manger Cadavre?

A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um hardcore com influências do crust, extremamente politizado. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e álbuns Existimos, Sua Justiça, Origem da Queda, Limbo, Senhores da Moral, Revide, AntiAutoAjuda e Inflamar.

Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu todas as regiões do Brasil.

Manger Cadavre? (Crédito: Dani Moreira)

Manger Cadavre? é:

Nata Nachthexen (vocal)
Marcelo Kruszynski (bateria)
Paulo Alexandre (guitarra)
Bruno Henrique (baixo)

Siga Manger Cadavre?:

YouTube: https://youtu.be/qlMLuEmeYtY
Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com
Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392
Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V
Facebook: https://www.facebook.com/mangercadavre
Instagram: https://www.instagram.com/mangercadavre
Twitter: http://www.twitter.com/mangercadavre

“Doença dos olhos vazios” é tema de Apatia, novo clipe do Manger Cadavre?

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.