‘Padrão é o Caralho’ é a primeira faixa divulgada de Ascensão, o aguardado novo álbum do Black Pantera. Com produção de Rafael Ramos e o som poderoso do trio mineiro, formado por Charles Gama (voz e guitarra), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo Augusto (bateria), a música traz como questionamento a ideia de haver um padrão de beleza e de tantas outras coisas. É uma boa amostra do que vem pela frente.
“Uma vez ouvi uma música antiga dizendo que ‘a coisa tá feia/a coisa tá preta’. Quem disse isso? Quem determina o que é feio ou bonito? Aí escrevi esse verso ‘a coisa tá linda/a coisa tá preta’. Não importa a sua cor, se você é gordo ou magro, se usa barba ou com quem você se relaciona. Na verdade não existe padrão”, comenta Chaene.
A capa de Ascensão traz uma foto de Victor Balde, feita na província de Meconta, localizada ao norte de Moçambique, e integra a coleção ‘Lute Como Uma Moçambicana’. O álbum será lançado em março pela gravadora Deck.
“A ideia é questionar todo tipo de padrão, muito além da estética. Nós mesmos somos uma banda fora do padrão, pois não nos enquadramos em um único estilo musical e essa letra mesmo, num rock pesado, é fora do padrão”, finaliza o baixista.
Em 2020, o vocalista e guitarrista da Black Pantera, Charles Gamas, bateu um papo com a gente no canal da Hedflow. Confira: