IZA fala sobre intolerância: “Não é necessário ter uma religião para ser uma pessoa de fé”

“Eu precisava falar sobre isso”. Foi com essa frase que IZA iniciou a conversa sobre fé com a jornalista Stefani Costa. Lançar um single que aborda uma temática tão particular revela o quanto a artista se sente à vontade para cantar sobre o que realmente faz sentido em sua vida.

Antes de subir ao palco do Rock in Rio Lisboa, a cantora e apresentadora lembrou da importância de pisar em solo europeu pela primeira vez a trabalho. “É muito lindo ver o como esse este país (Portugal) e como esse povo gosta da nossa cultura.”, explicou.

IZA no palco do Rock in Rio Lisboa



Ao sintetizar a importância da mensagem da sua nova música (‘Fé’) em um período de tanta intolerância, IZA acredita que não é necessário ter uma religião para ser uma pessoa de fé. “Eu acho importante encorajar as pessoas a terem fé. E não precisa ser fé em Deus. Fé em alguma coisa, em você, no teu trabalho, no seu dom…”.

Sobre os desafios da classe artística no atual momento, a cantora acredita e espera que o Brasil tenha cada vez mais consciência do quanto possui um solo especial para cultivar artistas. “Nosso país é riquíssimo e toda hora surgem novos ritmos. É o brega funk crescendo cada vez mais, o piseiro crescendo… O povo está sempre se renovando e criando movimentos.”.



Confira a entrevista completa com a IZA no canal da Hedflow:




IZA fala sobre intolerância: “Não é necessário ter uma religião para ser uma pessoa de fé”

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta