Lucia Tacchetti apresenta sonoridade eletrônica em novo álbum 

A cantora argentina Lucia Tacchetti lançou recentemente seu segundo disco de estúdio, intitulado Flaps.

Neste novo trabalho, a moça apresenta composições fortes, destacando suas preocupações acerca das mudanças presentes em sua rotina diária. O álbum inédito também conta fortes influências da música eletrônica, indo na contramão de seus lançamentos anteriores, marcados por passagens de voz e violão.

“Neste disco, pela primeira vez, não pensei em como queria ser percebida ou naquele jogo de expectativas. Eu fiz o que eu gosto”, afirma Lucia em release oficial.

Gravado e mixado por Sergio Pérez García (La Bien Querida, Mujeres, Cabiria) e masterizado por Mike Bozzi (Kendrick Lamar, Tyler, The Creator, Dillom), Flaps foi pré-produzido com o mesmo live-set que Lucia costuma utilizar em suas performances ao vivo, permitindo que a artista tivesse a chance de expressar elementos de seus shows no disco. Sobre a proposta ousada, comenta: “Gosto do que acontece ao vivo. É uma busca mais instrumental, menos lírica, menos narrativa. Fiquei muito atenta a cada passo, desde o número de elementos, filtros, instrumentos até os efeitos da voz.”


Foto: Tedesco Assessoria



Além disso, o disco conta com a participação do trio valenciano Margarita Quebrada em ‘Solos‘, das argentinas Delfina Campos em ‘ÓRBITA‘ e Wiranda Johansen em ‘DARK‘, da japonesa Maika Loubté em ‘LASTLY‘, e do trio dominicano Mula em ‘QUEBRADO‘. “Especificamente, neste álbum, eu queria adicionar muitas mulheres e continuar a tornar o trabalho diário visível”, destaca a cantora.

Escute Flaps




Recepção

Flaps vem chamando a atenção da mídia especializada e recebendo comentários positivos da crítica.

Sobre o lançamento, a revista Rolling Stone destacou: “Flaps é também um sinal da sua devoção ao legado de grandes figuras da música eletrônica, em todas as suas vertentes, através da história. No entanto, é evidente que ela não se esquece de sua própria história, que mostra uma exploração importante com outros tipos de instrumentos”.

Igualmente, o disco foi elogiado no popular site mexicano Indie Rocks: “Flaps é o resultado de melodias sintéticas, vidas poéticas, uma energia luminosa que nasce dos sintetizadores de Argentina em que o sentimento é levado onde a acústica é a busca de identidade, honestidade, emoção e reflexão”.

Artista argentina radicada na Espanha

Lucia Tacchetti nasceu na Argentina, mas recentemente se radicou na Espanha. Nos últimos anos, a moça está vivendo o momento mais intenso de sua carreira, chegando a participar do Lollapalooza argentina 2022. Além disso, a moça participou participou em uma música do popular grupo indie Holy Fuck.

Lucia Tacchetti apresenta sonoridade eletrônica em novo álbum 

Por
- Estudou jornalismo na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Apaixonado por música desde criança e participante do cenário musical independente paulistano desde 2009. Além da Hedflow, também costuma publicar trabalhos no Besouros.net, Sonoridade Underground, Igor Miranda, Heavy Metal Online, Roadie Crew e Metal no Papel.