Segundo Dave Grohl, “a banda mais pesada de todos os tempos” volta a Portugal para dois concertos históricos. Celebrando 40 anos de estrada, o Melvins fará suas primeiras performances no país em nome próprio.
A banda se apresenta nos dias 8 e 9 de Julho, no Hard Club (Porto) e no Cineteatro Capitólio (Lisboa), respectivamente.
Reconhecidos como um dos grupos mais criativos dentro do espectro da música pesada moderna, os estadunidenses Melvins comemoram quatro décadas com a sua primeira tour europeia em cinco anos.
O trio formado por Buzz Osborne (guitarra e voz), Dale Crover (bateria) e Steven McDonald (baixo), o Melvins conta com mais de 30 álbuns e uma biblioteca incontável de EPs e singles num fundo de catálogo impressionante, pois nunca pararam de escrever, gravar e tocar.
Assinaram com a Atlantic Records durante a explosão do grunge nos anos 90 e gravaram três álbuns no mesmo selo de nomes como Led Zeppelin, The Rolling Stones e Aretha Franklin.
Ao longo dos anos, tiveram associações de longa data com algumas das independentes mais respeitadas da cena underground – como são os casos da Boner Records, Amphetamine Reptile Records e Ipecac Recordings – e, desde que se juntaram, em 1983, se transformaram e um dos nomes mais respeitados da sua geração.
A banda de post-rock Vircator, oriunda de Viana do Castelo, fará a abertura dos dois concertos de Melvins.
Os bilhetes para o concerto custam 32€ e estão à venda AQUI.
No canal da Hedflow, contamos um pouco sobre a história por trás da criação de Houdini, um dos álbuns mais cultuados do Melvins.