A banda Krisiun realiza mais duas apresentações gratuitas na cidade de São Paulo dentro do projeto Circuito Sem Fronteiras. Hoje, dia 14 de dezembro, o show acontece às 19h10 na Casa da Cultura de Brasilândia (Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº – Freguesia Do Ó). No dia seguinte, 15 de dezembro, a performance será na Casa de Cultura Chico Science (Av. Pres. Tancredo Neves, 1265 – Vila Moinho Velho) a partir das 18 horas.
São as duas últimas oportunidades de conferir o expoente máximo metal extremo nacional em plena turnê mundial do 12º disco da carreira de mais de três décadas, Mortem Solis. O Krisiun recém-retornou de uma mini-turnê no Chile. Foram três apresentações no país andino com plateias lotadas e completamente devotas ao death metal da banda brasileira.
Em ambos os eventos, a sugestão do Circuito Sem Fronteiras, que tem apoio das secretarias de Cultura e Turismo de São Paulo, do vereador George Hato e da SPTuris, é que cada pessoa que for aos eventos doe um brinquedo, que posteriormente será destinado às crianças como presente de Natal.
Mortem Solis
O repertório nestes dois shows do Krisiun será uma mescla de faixas de sucesso ao longo da carreira com músicas de Mortem Solis, lançado via Century Media Records, que em diversas resenhas da crítica especializada é apontado como um dos discos mais interessantes da banda, formada pelos irmãos Alex Camargo (baixo/vocal), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra).
“Mortem Solis é mais direto”, diz Moyses Kolesne. “Cortamos tudo o que consideramos desnecessário para torná-lo o mais brutal possível. Sem usar um computador ou click-tracks – tudo no verdadeiro espírito do death metal. Nós três compartilhamos a mesma visão para o metal. Somos um exército de três. Claro, evoluímos como irmãos, pessoas e músicos. Nós nos divertimos muito juntos. Mas essa coesão nos deu o caminho de Krisiun, o caminho em que estamos e continuaremos a trilhar”.
Foto em destaque por Maya Melchers