Rastafogo apresenta novo EP em Lisboa com show de forró e ritmo de carnaval


Rastafogo é um quarteto de rapazes do nordeste brasileiro que adotou a capital lusitana para viver. Já com imenso fã clube em Portugal, a banda já contabilizou dezenas de concertos em espaços e festivais, além de um convite super especial do mestre Alceu Valença para fazer a primeira parte da sua apresentação no Casino Estoril, em 2023.

No dia 8 de fevereiro, a Rastafogo faz show em Lisboa para apresentar o seu novo EP homônimo, que será lançado no dia 2 com três temas autorais, ‘Melô da Perdiz’,  ‘Jacarandá’ e ‘Um Canto’, em que os artistas mostram uma mistura de ritmos da sua região. Para além das novas canções, fará parte da performance músicas de autores conhecidos como ‘Sem mistério’ de Dominguinhos, ‘Cabaceira Mon Amour’, de Sivuca, e ‘Praia Dengosa’, de Luiz Gonzaga. O concerto contará ainda participação especial dos blocos de carnaval Baque do Tejo e Palhinha Maluca. 

Formado por Romualdo Gonzales (voz, guitarra, cavaquinho, percussão), Ely Janoville (pífano), Vinícius Bigjohn (voz, acordeão, percussão) e José Neto (percussão, pífano), o quarteto possui uma sonoridade notadamente do forró nordestino, mas mistura e explora a fundo e de forma lúdica as diversas manifestações culturais da região – o que resulta em concertos que tornam-se bailes quentes e muito dançantes.




SERVIÇO
Concerto Lançamento Rastafogo em Lisboa
Local: MusicBox (Lisboa)
Data: 8 de fevereiro (quinta-feira) às 21h30 (abertura de portas às 21h)
Bilhetes: 8€ AQUI
Participação especial: Baque do Tejo e Palhinha Maluca (Blocos de Carnaval)

Foto em destaque por Carol Righetti

Rastafogo apresenta novo EP em Lisboa com show de forró e ritmo de carnaval

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta