Durante carnaval, São Paulo recebe Kool Metal Festival e The Ghost Inside

Um dito popular brasileiro afirma que “o ano só começa depois do carnaval”, mas para a classe trabalhadora e os entusiastas da cena underground paulistana, essa máxima não passa de uma brincadeira. Afinal, desde a primeira semana do ano, centenas de empregados estão desempenhando suas funções com total energia. Uma série ininterrupta de eventos tem agitado a maior cidade do Brasil.

Contudo, indo um pouco com o ditado, dois eventos marcantes estão programados para a primeira e última semana do carnaval, servindo como verdadeiros ‘pontapés’ para o cenário heavy metal na capital paulista. Trata-se do Kool Metal Fest e a apresentação solo da banda estadunidense The Ghost Inside.

No próximo domingo (11), a tradicional festa de metal independente irá destacar um line-up voltado ao thrash metal. Entre os headliners, destaque para o Vio-lence, uma das bandas mais icônicas da famosa região da Bay Area, na Califórnia, ativa desde 1985. Vale mencionar que Robb Flynn, atual membro do Machine Head, fez parte da formação inaugural da banda.

Outro nome internacional nesta edição do Kool Metal é o Exhorder, originário de Nova Orleans e formado também em 1985. Reconhecida como pioneira do groove metal, o grupo é uma das influências no característico ‘Louisiana sound’, uma sonoridade compartilhada por diversas bandas de metal do estado da Luisiana.

Além das atrações internacionais, o festival contará com apresentações de cinco bandas nacionais de destaque, incluindo Ratos de Porão, Damn Youth, Escalpo, Cerberus Attack e Santa Muerte.



No último domingo do feriado (18), marcado pela ressaca do carnaval e pela despedida dos últimos blocos de rua, a VIP Station será palco do aguardado show do The Ghost Inside, que retorna ao país após 12 anos.

Formado em 2004 e composto pelo vocalista Jonathan Vigil, os guitarristas Zach Johnson e Chris Davis, a baixista Jim Riley e o baterista Andrew Tkaczyk, o grupo é amplamente reconhecido como um dos principais expoentes do metalcore da década de 2000. Com cinco álbuns de estúdio, o mais recente, autointitulado e lançado em 2020, alcançou notáveis posições nas paradas, conquistando o 5º lugar na Austrália e o 6º na Alemanha.

Portanto, para aqueles que não se animam com as festividades carnavalescas e preferem evitar os tradicionais blocos de rua, não deixem de prestigiar esses dois eventos imperdíveis!




SERVIÇOS

Kool Metal Fest 2024
Data: 11 de fevereiro de 2024
Horário: 14 horas
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros/São Paulo
Classificação etária: 16 anos
Ingressos AQUI ou ponto de venda sem taxa
Loja 255 (galeria do rock), na Rua 24 de maio, 62, primeiro andar – sala 255
Produção: Agência Sobcontrole, Loja 255 e Cospe Fogo

The Ghost Inside
Data: 18 de fevereiro de 2024

Local: Vip Station (R. Gibraltar, 346 – Santo Amaro, São Paulo – SP)
Abertura da casa: 19h
Término: 23h30
Classificação: 18 anos
Venda de ingressos: PixelTicket

Durante carnaval, São Paulo recebe Kool Metal Festival e The Ghost Inside

Por
- Estudou jornalismo na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Apaixonado por música desde criança e participante do cenário musical independente paulistano desde 2009. Além da Hedflow, também costuma publicar trabalhos no Besouros.net, Sonoridade Underground, Igor Miranda, Heavy Metal Online, Roadie Crew e Metal no Papel.