Boom Boom Kid celebra legado do Fun People em show especial na Fabrique 

O ano de 2024 começou bem para os fãs de Boom Boom Kid em São Paulo.

Após dois sets na mesma semana no Sesc Paulista, que rapidamente tiveram seus ingressos esgotados, a banda de hardcore argentino realizou um show extra no dia 20 de Janeiro na Fabrique Club, desta vez tocando um set exclusivamente dedicado à banda que antecedeu o atual Boom Boom Kid: o Fun People.

Fundada no início dos anos 90 pelo ativista vegetariano Carlos Nekro, o conjunto ficou conhecido por incorporar hardcore com outros gêneros como o rockabilly e reggae. Já as composições passavam pelo idiomas Inglês e Espanhol, destacando composições sobre relacionamentos, corrupção em países em desenvolvimento, direitos humanos e dos animais.

A casa abriu as portas para o público às 17h. Quem chegou cedo aproveitou para trocar uma ideia com o baterista “Chelo” que se encontrava na entrada do clube antes do show, ou então passou o tempo nos bares da frente. Já mais próximo das 19h, horário do início do show, a casa foi se ocupando com os fãs que atravessam gerações, desde célebres veteranos como o João Gordo da banda Ratos de Porão, até a nova geração incluindo um grupo de adoráveis crianças que já estavam no aquecimento fazendo acrobacias na pista.

O palco, projetado com a frase “Vivir con los jibaros”, foi aberto pelo vocalista Nekro, que como de costume não nos decepcionou com seu figurino único, desta vez vestindo um macacão do personagem Tigrão. Além do baterista Marcelo Vidal, Javier Marta (guitarra) e Ruben Dario Lopez (baixo), o show contou com a participação de Cantlon Bernarbe, outro membro original da Fun People.



O show começou em um ritmo intenso, iniciando com “1987” e passando rapidamente pelas músicas que incluíam “Oro”,  “A Mi Manera” e “Angustia”. Em uma mistura de ritmos, mas mantendo a intensidade, o público foi curtindo o show a sua maneira, alguns dançando na roda e outros apreciando a distância.

Já aproximando-se na segunda metade, foi evidente a animação generalizada do público quando banda tocou o hit “Si Pudiera”, a partir desse momento foi-se intensificando a interação do vocalista com seus fãs, dançando e cantando junto com uma sequência de músicas que incluíram “Anabelle”, “Bad Influence”, “Vientos”, fechando com  “Runaway” e “Desarme”.



Mesmo sendo a terceira apresentação da semana, o vocalista Nekro não poupou energia com performance e interações, incluindo a clássica subida em sua pranchinha erguida pelo público. O show foi generoso com os fãs nostálgicos do hardcore argentino, cobrindo quase cinquenta músicas, e representando bem a trajetória e a mistura de influências de Fun People e Boom Boom Kid.

Confira fotos


Texto: Cássia Yuriko Suguinoshita

Fotos: Antônio Novato (profissional credenciado pelo portal Lado Direito do Palco, que gentilmente compartilhou seu trabalho com a Hedflow).

Boom Boom Kid celebra legado do Fun People em show especial na Fabrique 

Por
- Estudou jornalismo na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Apaixonado por música desde criança e participante do cenário musical independente paulistano desde 2009. Além da Hedflow, também costuma publicar trabalhos no Besouros.net, Sonoridade Underground, Igor Miranda, Heavy Metal Online, Roadie Crew e Metal no Papel.