Isaura: “Sempre que chega uma mulher ao topo fico muito contente!”
Isaura é uma cantora portuguesa que obteve grande exposição e reconhecimento após ter sua composição ‘O Jardim’ interpretada por Cláudia Pascoal. Esse tema foi o vencedor do Festival da Canção, um concurso bastante apreciado em Portugal, que garantiu à artista uma vaga em um dos maiores concursos de música da Europa, o Eurovision.
Ela já colaborou também com Diogo Piçarra em uma canção intitulada ‘Meu é teu’.
Quando gravou seu primeiro EP, ‘Serendipity’ (em 2015), demonstrou grande versatilidade musical em melodias e letras muito cativantes.
Neste ano Isaura lançou seu primeiro ‘full-lenght’, ‘Human’, pela Universal Music.
Veja o papo que batemos com ela durante o Super Bock Super Rock 2018:
Iniciamos nossa conversa com a cantora perguntando acerca de sua principal influência para que começasse a fazer música.
Ela nos contou que o principal disco que a inspirou foi Dois Quartos de Ana Carolina, famosa cantora cantora brasileira que também é muito querida pelo público português.
Depois tratamos sobre a desigualdade de gênero, principalmente no âmbito da música.
Isaura disse que nem coloca mais isso em questão, porque é algo que existe e deve ser combatido. E quando uma mulher chega no topo das paradas, isso por si já a deixa muito feliz.
Ao perguntarmos sobre qual músico brasileiro chama a atenção dela o bastante para quem sabe um dia dividir o palco em um novo projeto, ela logo entregou: “Se me convidasse, era na hora! é o Silva!”. Silva é um multi-instrumentista, que além de excelentes composições, possui um trabalho visual que impressiona.
Por fim, perguntamos qual é a música dela que melhor a representa no momento. Ela escolheu ‘Gone Now’.
Confira abaixo o videoclipe mais recente de Isaura:
Entrevista: Fernando Araújo
Imagens: Paola Amore
Fotos: Super Bock Super Rock