‘Ação Direta’ lança clipe que ataca a ascensão da extrema-direita no Brasil e no mundo

Com 30 anos de história, o Ação Direta’ celebrou o 1º de maio com o lançamento de um clipe que ataca duramente a ascensão da extrema-direita no Brasil e no mundo.

Dirigido por Marco del Giorno, da Insanidade Filmes, e com roteiro do vocalista Paulo Gepeto, o clipe de ‘Artificial’ mistura imagens da banda com cenas que exaltam a cultura do ódio, do preconceito e da intolerância.

A música, assim como o conceito de todo o disco, ataca esse momento político do Brasil e do mundo, com vários líderes autoritários tomando o poder e incitando, pelas redes sociais ou pela mídia, o ódio, a intolerância, o preconceito e a opressão das minorias.

Com um som furioso, que faz um crossover de hardcore e metal, o Ação Direta apresenta originalidade e letras com temáticas fortes e de críticas sociais, do comportamento humano e que instigam reflexões e questionamentos. No novo trabalho, o quarteto se posiciona e deixa seu recado de alerta às escolhas feitas nas urnas por milhares de brasileiros e a preocupação com as consequências no presente e no futuro.

Formado no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, o Ação Direta prepara seu novo disco, o 9º da longa e produtiva carreira da banda. O álbum será lançado no segundo semestre pela Monstro Discos em parceria com a Xaninho Discos e, na Europa, vai ganhar versão em vinil pela Break the Silence, da Alemanha.

Gepeto (voz), ST Dennis (guitarra), Marcão (bateria) e Galo (baixo e vocal) estão gravando no Bay Area Estúdios, em São Paulo, com produção de Diego Henrique Rocha.

‘Ação Direta’ lança clipe que ataca a ascensão da extrema-direita no Brasil e no mundo

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.