P.L.I.N.T. pela Europa juntamente com o rapper brasileiro Marcelo D2.


Pablo Lapidusas Internacional Trio é um projeto residente em Portugal que junta o pianista argentino Pablo Lapidusas, ao baixista cubano Leo Espinosa, e o baterista brasileiro Marcelo Araújo.

É nesta base, onde o DNA latino-americano se funde com a experiência de migração dos três músicos, que surge uma proposta musical completamente ‘fora da caixa’.

Para além do percurso feito em trio desde 2014, com dois álbuns gravados, a banda iniciou também uma proposta musical, com temas originais, que funde jazz com orquestra sinfónica contando com arranjos de Jacques MorelembaumLuís FigueiredoRodrigo Morte Ehud Ettun.

Para além destas múltiplas facetas, está marcada também uma tour de P.L.I.N.T. & Marcelo D2, o bem conhecido rapper brasileiro, com concertos confirmados em Loulé, Porto, Barcelona, Paris, Dublin e Londres.


Mais sobre Pablo Lapidusas International Trio


P.L.I.N.T – Pablo Lapidusas International Trio se formou em 2014, mesmo ano que marca a gravação do seu primeiro álbum ao vivo no prestigiado CD Club The Orbit, em Johannesburgo, durante a primeira tour internacional. Esta atuação obteve excelentes críticas, das quais se destaca a de Gwen Ansell:



Ele ficou impressionado com o silêncio total (podia-se ouvir um alfinete a cair) na sua apresentação, mas talvez não mais impressionado que o público, pela sua técnica surpreendente, mudanças de tempo imprevisíveis, luzes e sombras delicadas e uma mão esquerda rítmica sólida.


Em 2016 o projeto foi seleccionado para o Jazzahead (Alemanha) como um dos mais representativos da música instrumental europeia para esse mesmo ano. O concerto do trio em Bremen rendeu igualmente excelentes críticas. Na temporada de 2016/2017 o grupo realizou uma tour por Alemanha, Coreia, Índia, Brasil, Moçambique, África do Sul e Portugal – país de residência dos 3 músicos.

Em 2018 lançam o seu segundo disco “Bora”, produzido por Joni Schwalbach e com a participação especial do rapper brasileiro Marcelo D2.

P.L.I.N.T. pela Europa juntamente com o rapper brasileiro Marcelo D2.

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.