Nome clássico do rock brasileiro dos anos 70, a banda Casa das Máquinas acaba de lançar uma música inédita após 44 anos sem gravar. ‘A Rua’ já está disponível em todas as plataformas de música digital, numa parceria com a Monstro Discos, e fará parte do novo disco da banda (também todo inédito) que será lançado no fim desse semestre.
Gravado no Orra Meu Estúdios, em São Paulo, o álbum trará dez faixas. Primeiro single do álbum, ‘A Rua’ foi escrita por Aroldo Binda, um dos primeiros guitarristas da banda, que saiu da Casa há mais de 20 anos e mudou-se para Nova York. A música é uma crítica à situação das crianças que moram na rua e ao descaso do poder público com estes menores. Essa é a primeira vez que a banda grava uma música com um cunho político-social.
Formada atualmente por Mario Testoni Junior (teclados e vocal), Mario Thomaz (bateria e vocal), Cadu Moreira (guitarra, violão e vocal), Geraldo Vieira (baixo e vocal) e Ivan Gonçalves (vocal), a Casa das Máquinas foi construída originalmente em 1973 e lançou seis discos – três em estúdio e outros três de compilações e gravações ao vivo. Com um som único e marcante, o grupo é, até hoje, um dos maiores nomes do hard rock e do rock progressivo nacional e uma das maiores referências dos estilos, influenciando até hoje diversos artistas em todo o país.
O novo disco será o sucessor de Casa de Rock, de 1976. Os outros discos são Casa das Máquinas (de 1974) e Lar de Maravilhas (1975), considerado por muitos críticos como um dos discos mais importantes da história do rock progressivo nacional.
E se nesses tempos de coronavírus a recomendação é que se fique em casa, então, fiquem com a Casa das Máquinas e ouçam ‘A Rua’.