Japinha é afastado do CPM 22 após conversa vazada e acusações de assédio

O baterista Ricardo Japinha foi afastado da banda CPM 22 depois de ter uma conversa com uma menor de idade vazada ontem no Twitter por um perfil chamado Exposed Emo. Os prints são de uma troca de mensagens realizada em 2012 entre ele (na época com 38 anos), e uma fã, de 16 anos.

O CPM 22 resolveu se manifestar depois de toda a polêmica através de um comunicado oficial:

“Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua.”


Também ontem, antes mesmo da revelação do caso, o baixista Fernando Sanchez anunciou que estava saindo da banda, como você pode ver no link abaixo:



Em entrevista para o site UOL, o baterista Japinha reconheceu a veracidade da conversa e disse que não vê maldade no que ocorreu.


Na interação entre os dois, Japinha fala que gostaria de conhecer a garota, perguntando sua idade e até falando sobre virgindade. O músico confirmou que a conversa realmente aconteceu, mas que não chegou a conhecer a jovem:

“Nem lembro dela, para ser sincero, mas a menina deveria ser bonita. A conversa não teve uma conotação maldosa. Nunca faltei com respeito com ninguém. Teve um clima de descontração, de combinarmos de nos encontrar. Fluiu de forma agradável.”

A menina que trocou mensagens com Japinha não chegou a procurá-lo, mas o baterista diz que gostaria que isso acontecesse:

“Adoraria que essa menina voltasse a falar comigo. Se eu tivesse conversado cinco minutos com ela, nada disso teria acontecido. Infelizmente, ela preferiu divulgar prints (…) Não sei se foi para chamar atenção ou para ser maldosa. Eu nem brigaria com ela, só falaria a real: não precisava ter feito isso, não te assediei moralmente, você riu e disse que ia me procurar depois. Se tivesse rolado uma tentativa de sexo ou estupro, ela teria me processado lá atrás, não falado agora.”

Segundo o site UOL, advogados já foram acionados para lidar com o caso. O baterista afirmou que não queria entrar em uma batalha judicial, mas se as acusações continuarem, pretende processar as pessoas que o difamaram. “Quero acabar com esse diz que me diz. Tenho pais, tenho filha, pago minhas contas. Sei que a verdade vai se estabelecer.”

Japinha é afastado do CPM 22 após conversa vazada e acusações de assédio

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.