Neste sábado (21), às 19h, os cariocas do Caverjets participam do Rock no Apê, projeto idealizado pelo guitarrista Neube Brigagão, da banda conterrânea Seu Roque. A ideia é transmitir shows ao vivo diretamente do seu apartamento, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, pelo canal de YouTube do Seu Roque.
Assista Caverjets no Rock no Apê aqui
O Caverjets é formado por Xandão do Rock (vocal e baixo), Gimme Mandrix (guitarra), Vitega (bateria) e conta eventualmente com os vocais de apoio de Pagu. O som da banda é influenciado por bandas como Black Flag, Zumbis do Espaço, Ramones e The Stooges.
Sobre Caverjets
Rock, ativismo e irreverência são algumas das características da banda Caverjets que chega chacoalhando o cenário do rock nacional sem pedir licença. Recorrendo ao bom humor, aborda situações espinhosas como a cruel realidade sócio-política do país e do mundo.
A banda traz para o debate temas atualíssimos como poliamor e legalização da maconha. O próprio fundador e vocalista da Caverjets, Xandão do Rock, aproveita as letras para dividir sua experiência como usuário medicinal de canabinóides em função de uma dor crônica intratável e que não responde aos medicamentos convencionais para despertar a urgência de se tratar o assunto como questão de saúde pública.
Assista Caverjets – Caminhando e Matando
Caverjets não se prende a reproduzir um único estilo do Rock e transita livremente por variados gêneros passando pelo Blues e o Rockabilly ao Ska, Punk, Hardcore e Hard Rock.
O grupo tem um álbum gravado chamado ‘O Manifesto Caverjético’ e planeja o lançamento do disco para os próximos meses. A capa é assinada pelo ilustrador Cristiano Suarez, que em 2019 causou polêmica ao criar um pôster para a lendária banda de punk rock americana Dead Kennedys que mostrava palhaços vestindo camisa da CBF com armas na mão e comemorando sadicamente o extermínio da população das comunidades cariocas.
As músicas já lançadas pela Caverjets são ‘Caminhando e Matando’, ‘Pequenas Igrejas, Grandes Negócios’, com clipe no YouTube, ‘Uzbequistão’, ‘Prato do Dia’, ‘Genocidas’ e ‘Marchinha da Democracia’.