Na noite do dia 21 de maio de 2022, a banda Black Pantera subiu ao palco do Palácio da Música Belkiss Spenzièri, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer para tocar durante a 26° edição do Goiânia Noise Festival.
Em uma apresentação pesada e intensa, a banda agitou o público com direito a um wall of death e uma roda feita somente por minas enquanto eles tocavam um cover de ‘A carne’, em homenagem a cantora Elza Soares.
Um dos momentos de maior conexão foi quando o público soltou a voz e cantou uma das canções do set list que, apesar de ter sido recentemente lançada e já pode ser considerada um grande sucesso do álbum Ascensão ‘Fogo nos racistas’. A faixa de protesto foi seguida de um frenético e enfurecido coro (puxado e entoado pela plateia) de “Fora Bolsonaro!”, mostrando que, o rock está todo o tempo em sintonia com a conjuntura política do país.
Com tudo isso, pode-se afirmar que o Black Pantera entra pra história do festival por ter proporcionado um show inesquecível e que certamente ficou gravado na cabeça e no coração de cada um que presenciou a performance da banda naquela noite de sábado.
Confira a galeria de fotos do Black Pantera pelas lentes do Angelo Henrike:
Texto e fotos por Angelo Henrike