Neste momento histórico e crucial para a liberdade e os direitos civis no Brasil, o Hardcore Contra o Fascismo convoca uma nova edição para o dia 23 de Outubro de 2022 no Largo da Batata, em São Paulo, com a presença de diversas bandas. O ato também vai acontecer em outras cidades brasileiras, como Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Paulista (PE).
Às vésperas do segundo turno, que se realiza no próximo dia 30/10, o ato apoia a Frente Ampla pela Democracia que se empenha em por um fim neste governo, se alinhando com as candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente e Fernando Haddad (PT) para governador de São Paulo.
O Hardcore Contra o Fascismo segue sua luta contra as pautas fascistas e anti-povo do atual Governo Federal e se posiciona contra as ameaças à democracia que o presidente Jair Bolsonaro representa. Um mandatário que a todo momento critica as decisões e tenta intimidar o Supremo Tribunal Federal (STF), assim como faz suas bravatas de supostamente não respeitar o resultado das eleições presidenciais e espalha notícias falsas sobre a segurança das urnas eletrônicas.
Em São Paulo, estão programadas palestras com as presenças de Quique Brown, membro do Leptospirose, vereador e ex-secretário de Cultura de Bragança Paulista, Katia Ciccone, co-fundadora do Ação de Rua SP, Debora Lima, presidenta do PSOL em São Paulo e coordenadora estadual do MTST e Vivi Torrico, do Solidariedade Vegan.
Entre bandas e artistas, estão: Felipe Flip, Hayz, Space Grease, Blastrash, War Inside, Water Rats, CxAxT, Leptospirose, Desalmado e Black Pantera.
Lembrando que o Solidariedade Vegan e a Ação de Rua SP vão distribuir marmitas às pessoas em situação de rua durante a manifestação e também receber doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e livros infantis para crianças. É possível ainda colaborar com qualquer quantia em dinheiro para ambos projetos.
**Texto publicado em parceria com o site Headbangers News