A banda em ascensão Nervosa, que atualmente está baseado na Europa, anunciou hoje a saída de mais uma integrante da nova formação. A vocalista Diva Satanica não faz mais parte do grupo. O anúncio pegou todos de surpresa, pois, recentemente, Nanu Villalba havia comunicado sua retirada da banda com menos de dois meses – ela estava substituindo a baterista Eleni Nota, que assumiu o lugar de Luana Dameto.
Em entrevista ao canal Kazagastão, a guitarrista e fundadora com Prika Amaral, confirmou que já tem uma nova baterista e uma nova vocalista, e que todas estão gravando um disco novo há cerca de dois meses. Ela também contou que álbum será lançado no segundo semestre de 2023, e que o primeiro single sairá em Março.
Veja o comunicado feito através das redes sociais da Nervosa:
“Desde setembro de 2022 Nervosa foi informada que Diva deixaria a banda, e desde então ela cumpriu com todas as atividades com muito profissionalismo e respeito. O motivo de sua saída deve-se por ela optar em investir mais o seu tempo em outros projetos e em sua banda. Desde sua decisão entramos num acordo de cumprir com a tour da América Latina e anunciar sua saída mais adiante para que pudéssemos planejar tudo com calma e tempo. Nós compreendemos e apoiamos sua decisão. Não é fácil para nenhuma das partes, mas a vida é feita de escolhas e decisões. Não julguem tão duramente, porque é um momento muito doloroso para ambas as partes. Todo o nosso respeito a Diva, obrigada por toda a sua dedicação e contribuição. Desejamos boa sorte em sua nova caminhada. Nervosa já vem trabalhando com uma vocalista nos últimos 2 meses, e também já esta trabalhando com uma nova baterista. As gravações do novo disco começam essa semana, então fiquem ligados nas nossas redes sociais por que vamos postar alguns spoilers. Obrigada a todos os fãs pelo carinho e apoio.”
A vocalista Diva Satanica também deixou seus agradecimentos e sua versão da saída:
“Sempre é difícil fazer este tipo de publicação, mas também é necessário, então aqui vamos:
Não faço parte do Nervosa desde novembro do ano passado, portanto, não estou envolvida no processo de composição ou gravação do próximo álbum e, obviamente, não sou responsável por nenhuma decisão que a banda tenha tomado durante os últimos meses. O único motivo que me levou a esta situação foi a falta de acordo entre ambas as partes em relação ao processo de tomada de decisões na banda. Nada mais, sem ressentimentos contra nada, apenas diferentes mentalidades. Este capítulo está encerrado mas gostaria de agradecer a todos os que tem me apoiado durante esta aventura, e também a Napalm Records por confiar em todos os novos membros da banda que ajudaram a remar na mesma direção. Me sinto muito honrada em fazer parte do legado desta banda que tem inspirado e emponderado muita mulheres em todo o mundo. Por último, mas não menos importante, e para que fique muito claro, esta decisão não tem nada a ver com minha paixão pela música e as turnês (não posso esperar para voltar à estrada!), e meu compromisso com minha banda Bloodhunter (e todos os demais projetos e colaborações os quais participo), que me deram apoio incondicional durante estes anos que faço parte do Nervosa, e com quem já estamos trabalhando em um novo disco e planos de uma turnê para 2023. Obrigado a todos os fãs da banda por seu apoio e carinho, nos vemos em breve!”
Em março de 2022, a jornalista Stefani Costa esteve com Prika Amaral na estreia da Nervosa em solo português depois da saída da vocalista Fernanda Lira. Essa também foi a primeira entrevista presencial em um backstage no ‘pós-pandemia’. Confira:
Texto por Jéssica Marinho
Foto em destaque por Helena Granjo