Desde o anúncio oficial da “USA 2023 Living the Dream Tour”, realizado no mês de janeiro, centenas de seguidores da cantora finlandesa protestaram nas redes sociais com as hashtags #NoArmoredDawn e #ArmoredDawnGenocidal.
A Hedflow, em parceria com a Revista Sabiá, denunciou o retorno da banda dos sócios da Prevent Senior no exterior em outubro de 2022.
O grupo é comandado por Eduardo Parras (Eduardo Parrillo), fundador da empresa de planos de saúde que foi indiciada na CPI da Covid-19 por defender procedimentos sem eficácia comprovada em pacientes.
Na última sexta-feira (24), Tarja Turunen anúnciou na rede social Instagram um novo cartaz para a digressão “USA 2023 Living the Dream Tour”.
A publicação indica que a banda suíça de metalcore Chaoseum será a responsável pela abertura dos shows da ex-vocalista da Nightwish durante sua próxima excursão estadunidense, assim substituindo a Armored Dawn.
Confira a postagem de Tarja Turunen na íntegra:
Polêmica
Desde o anúncio oficial da turnê, os fãs demonstraram indignação acerca da inclusão da Armored Dawn no cartaz com as hashtags #NoArmoredDawn e #ArmoredDawnGenocidal, já que a banda é comandada pelo vocalista Eduardo Parras (Eduardo Parrillo), um dos sócios da Prevent Senior, empresa de planos de saúde indiciada na CPI da Covid-19.
A companhia é investigada pela suposta prática de procedimentos sem eficácia comprovada em pacientes. De acordo com denúncias, centenas de pessoas foram usadas como cobaias humanas para a aplicação de tratamentos sem eficiência comprovada com drogas medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina.
Usualmente, esses fármacos são utilizados na prevenção e tratamento de malária. No entanto, durante o período critico da pandemia, o ex-presidente Jair Bolsonaro recomendou essas drogas como “tratamento preventivo” para a Covid-19.
Em 2021, quando surgiu a notícia de que os sócios da operadora de saúde também eram músicos, seus projetos começaram a ser boicotados. Inclusive, dias após a divulgação de um artigo pela Hedflow, a Armored Dawn foi retirada do cartaz do Knotfest, evento organizado pelo Slipknot no Brasil.
Confira matéria na íntegra: