SonicBlast Fest anuncia mais 11 atrações e fecha o cartaz da edição 2023


A 11.ª edição do SonicBlast Fest, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto, na Praia da Duna dos Caldeirões, apresentou os últimos 11 nomes que compõem o cartaz oficial de 2023 e a distribuição diária dos concertos.

Os novos artistas do festival são: Greenleaf (Suécia), Black Bombaim (Portugal), Deathchant (EUA), Temple Fang (Países Baixos), Dame Area (Espanha), Lunavieja (Espanha), Desert’Smoke (Portugal), Ruff Majik (Bélgica), Plastic Woods (Espanha), Nagasaki Sunrise (Portugal) e Branca Studio Dj Set (Espanha).

O alinhamento é a confirmação de que o evento mantém importantes nomes do rock psicodélico, stoner, desert rock, punk e doom, mas também continua a apostar no talento emergente que vai além das fronteiras lusitanas. “Não há sítio como o SonicBlast Fest, onde no mesmo festival podemos ver os concertos de projetos estabelecidos como os The Black Angels, Thurston Moore Group, OFF! e Bombino., mas também descobrir a nova música de Frankie and The Witch Fingers, Scowl, Spy, Dame Area.”

Com o cartaz fechado, a organização também divulgou a programação diária das apresentações. OFF!, Acid King e Kadavar encabeçam o início do festival (10 de agosto). Na data a seguir, será possível ver os concertos de Thurston Moore Group, Bombino e Elder. Já no último dia de SonicBlast, o público vai poder conferir as performances das bandas The Black Angels, EYEHATEGOD e Dozer, lembrando que muitos nomes vão passar pelos palcos durante os três dias.





Haverá ainda o “dia 0”, gratuito e aberto a todas as pessoas que tenham qualquer tipo de bilhete para o evento. Apresentado como o dia de ‘Warm Up‘ (aquecimento), o dia 0 conta com nomes como Ruff Majik, Scatterbrainiac, Plastic Woods, Nagasaki Sunrise e Branca Studio DJ Set. Por motivos pessoais, Danava e Mirror Queen tiveram que cancelar suas performances durante a data extra do festival.

A Praia da Duna dos Caldeirões, em Âncora, será o cenário de uma nova edição renovada em parceria com a junta de freguesia de Âncora e a Câmara Municipal de Caminha. Depois do sucesso obtido com a mudança do SonicBlast Fest para este novo local, os produtores afirmam que foi possível aumentar não só o espaço, mas toda a infraestrutura associada ao festival, aprimorando ainda mais o recinto.

O campismo volta a ser gratuito para todos os apreciadores do SonicBlast que tenham bilhete geral. Os bilhetes diários custam 40€ e podem ser adquiridos AQUI.




Foto em destaque por Helena Granjo

SonicBlast Fest anuncia mais 11 atrações e fecha o cartaz da edição 2023

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. @sttefanicosta