Peste & Sida lança novo disco e regressa aos palcos ao lado da banda Rosa Sparks

Os lendários Peste & Sida regressam aos palcos lusitanos em uma digressão especial de lançamento do novo álbum, Não Há Pão, co-produzido por Emanuel Ramalho (Faíscas, Corpo Diplomático, Street Kids, Rádio Macau, Delfins entre outros). O primeiro concerto, ao lado da banda Rosa Sparks, acontece hoje (11) no A.D.A.O, em Barreiro, a partir das 22h30. Para mais datas, veja AQUI.

Reconhecida por trabalhos sonoros de “ação e reação contra o desgoverno, que deixa as classes mais
desfavorecidas à mercê das vontades dos anafados do costume”
, Não Há Pão traz 10 faixas que começaram a ser gravadas em 2021, na sala de ensaio da Arruda-dos-Vinhos, e seguiram durante o ano de 2022 no estúdio Aqui Há Gato.



Segundo os próprios membros da banda, “tem punk, ska, uma sonoridade familiar e novos territórios a serem explorados”, além de homenagens e versões de José Afonso, NZZN, Rock & Varius e Sílvio César.

O novo disco da Peste & Sida conta ainda com a participação especial de grandes nomes do circuito underground de Portugal, como Freddy Locks e Johnnie Simbiose, com quem João San Payo e Ricardo Barriga dividem o palco na Rosa Sparks. Atuam também o trompetista Ricardo Pinto e o saxofonista Gonçalo Prazeres, sendo este último a dirigir o reforço do grupo com uma dupla de saxofones em palco.

A arte gráfica é de autoria da artista Inês San Payo e as fotos são do fotógrafo Jorge Buco. A distribuição de Não Há Pão é feita pela Amazing Artists Records em formato CD, com previsão de vinil para o início de 2023.

Peste & Sida 2022 – Foto: Divulgação

Peste & Sida lança novo disco e regressa aos palcos ao lado da banda Rosa Sparks

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.