Mulher é agredida com um soco em show dos Garotos Podres após banda criticar Bolsonaro

A banda de punk rock Garotos Podres soltou uma nota oficial em seu Instagram para denunciar uma sequência de agressões ocorridas durante o show de ontem (15), na cidade de Pederneiras, interior de São Paulo. Segundo o comunicado, tudo começou depois que uma moça (possível eleitora de Bolsonaro) se incomodou com as críticas do grupo ao atual presidente.

“Na sequência, um homem, que foi identificado como Adilson ‘Marrom’ e é lutador de MMA, quis agredir o vocalista Mao e não conseguiu. Revoltado, ele iniciou uma confusão no ‘bate cabeça’ e logo em seguida deu um soco no rosto de uma mulher, que desmaiou na hora”, afirma a banda.

Depois da violência gratuita, os músicos disseram que o público tentou conter o agressor, mas sem êxito. Ainda conforme a nota oficial, minutos depois, Adilson retornou e foi à frente do palco para agredir outro rapaz que estava apenas curtindo a apresentação.



Os Garotos Podres frisaram ainda que a Polícia, que estava presente com uma viatura no local, foi omissa e não interviu para controlar a situação. Além disso, segundo o vocalista Mao, o Secretário de Cultura, Geraldo Antonio Cardoso Junior, tentou coagir a produção da banda para que a mesma não falasse mais sobre política. Sem acatar a suposta chantagem, a Defesa Civil cortou a energia e o grupo foi impedido de continuar a tocar.

“Saímos do palco em direção a Van e depois que todos os integrantes e equipe estavam dentro do veículo, um grupo de pessoas veio em nossa direção e uma mulher começou a gritar ‘Vocês agrediram uma criança de 17 anos!'”, relatam os integrantes.

A respeito da garota lesada por um soco no rosto, a banda informou ter entrado em contato com a vítima, que relatou estar bem, mas indignada pela agressão sofrida e pelo hospital da região (que prestou o atendimento) não ter solicitado um exame de corpo de delito.

Abaixo é possível ver o exato momento em que a mulher leva um soco no rosto:


Mulher é agredida com um soco em show dos Garotos Podres após banda criticar Bolsonaro

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta