The Killers faz show emocionante e marca a história dos grandes concertos em Brasília

O Metrópoles Music com certeza será lembrado com muito carinho por todos que estiveram presentes na noite de 14 de novembro de 2022, no Estádio Mané Garrincha. Mesmo debaixo de muita chuva e em plena segunda-feira, o evento conseguiu dizer a que veio, e, certamente, entrou para história do showbiz da Capital Federal, superando até mesmo as mais otimistas expectativas.

A noite teve o line up feito pelas bandas Jovem Dionisio, Raimundos, Capital Inicial, e, como principal atração, o grupo estadunidense The Killers.

O Jovem Dionísio, mesmo tocando sob forte chuva e com o público ainda chegando ao Estádio, fez um bom show e mostrou que são donos de ótimas músicas e não somente famosos pelo mega hit ‘Acorda Pedrinho’. Os meninos de Curitiba deram o seu recado e com certeza ganharam mais fãs e novos seguidores, que foram surpreendidos e arrebatados pela apresentação deles.

Os Raimundos, por sua vez, fizeram um show morno, marcado por um coro ensandecido de “hey bolsonaro, vai tomar no c*” (Lembrando que o vocalista Digão, além de ser bolsonarista, já proferiu insultos machistas e misóginos para uma das jornalistas da Hedflow através de mensagens privadas no Instagram).

Uma bandeira do candidato a presidência eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, foi levantada na plateia e agitou a galera.

A banda apostou em um show sem peso, tocando apenas alguns de seus hits mais ‘leves’, tendo tido como ponto alto de sua apresentação a homenagem aos músicos Chorão e Champignon (falecidos em 2012 e 2013, respectivamente) com a música ‘Lugar ao sol’.

O Capital Inicial subiu pontualmente às 20h30 e incendiou o público, que mesmo embaixo de chuva, cantou com eles alguns de seus grandes hits consagrados em mais de 30 anos de carreira. A participação da plateia fez o vocalista Dinho Ouro Preto se emocionar por várias vezes.

Finalmente, às 22h35 as luzes do palco do Metrópoles Music acenderam-se para o The Killers – a esperada main attraction.

O grupo formado em Vegas desfilou a maioria dos seus grandes hits fazendo a arena do Estádio, que estava praticamente lotada, cantar a plenos pulmões.

Logo após interpretarem a música ‘A Dustland Fairytale’ (uma canção-tributo, gravada em 2008 para homenagear a mãe do Band Leader, que estava acometida por um câncer em estado terminal) o vocalista Brandon Flowers surpreendeu a todos cantando, em português, um trecho de ‘Sozinho’, canção composta por Peninha, mas que explodiu na voz de Caetano Veloso.

A banda apresentou um setlist extenso, com 23 músicas no total, proporcionando uma performance empolgante, agitada e cheia de momentos inesquecíveis. Isso fez com que o The Killers entrasse para a história musical de Brasilia com um dos concertos mais marcantes já feitos na cidade.

Os músicos de Nevada contrariam, assim, à máxima local que diz: “What happens in Vegas, stays in Vegas” (“O que acontece em Vegas, fica em Vegas”). Eles invadiram e conquistaram Brasília.

Texto e fotos por Angelo Henrike


The Killers faz show emocionante e marca a história dos grandes concertos em Brasília

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.