É provável que a equipe de Tarja Turunen, incluindo a própria vocalista, não saiba quem é Eduardo “Parras” Parrillo. Além de líder da banda Armored Dawn, o músico também é um dos sócios da Prevent Senior, empresa de planos de saúde envolvida em um grande esquema de corrupção e negligência a pacientes durante a pandemia de covid-19 no Brasil.
A operadora de saúde é investigada por usar de forma experimental, ilegal e sem conhecimento dos pacientes medicamentos do chamado “kit Covid”.
Em março de 2022, os irmãos Fernando e Eduardo Parrillo não compareceram à CPI na Câmara Municipal de São Paulo, que investigava o caso. As alegações utilizadas por ambos foram a de que estavam gripados e/ou trabalhando fora da cidade.
Na época, o vereador Antonio Donato (PT), também presidente da CPI, lamentou a ausência dos dois investigados e disse que a atitude era um “despereitos com a CPI e, sobretudo, com os associados da Prevent Senior, que mereciam que os proprietários da operadora pudessem fazer os esclarecimentos”.
Retorno triunfal
Devido à falta de repercussão internacional, a Armored Dawn se empenhou para voltar às atividades em alguns países europeus e também pela América do Norte, como revelou a Hedflow em outubro do ano passado.
Através da TAG Publicity (uma assessoria de imprensa localizada nos Estados Unidos) alguns jornalistas, que realizam coberturas culturais, receberam em julho de 2022, um release com a promoção do “triunfante” single ‘S.O.S‘ acompanhado de um videoclipe produzido por Kahue Rozzi da SimonSays Filmes.
Aparentemente, a imprensa brasileira não recebeu o comunicado a respeito do retorno da banda, que havia anúnciado o encerramento de suas atividades logo após o escândalo envolvendo a operadora de saúde e as possíveis ligações de Eduardo e Fernando Parrilllo com práticas neonazistas.
Turnê com Tarja Turunen nos EUA
Nesta terça-feira (31), os seguidores (principalmente os brasileiros) de Tarja Turunen foram surpreendidos com o anúncio de uma turnê pelos Estados Unidos ao lado da banda Armored Dawn. O comunicado foi feito em seu perfil oficial no Instagram, que conta com mais de 490 mil seguidores.
A digressão intitulada “USA 2023 LIVING THE DREAM TOUR”, tem 12 datas fechadas pelo país norte-americano com início em 14 de junho na Filadélfia, cidade localizada no estado da Pensilvânia.
Muitos fãs e admiradores da ex-vocalista da Nightwish estão se manifestando contra a participação da banda dos sócios da Prevent Senior.
Utilizando as hashtags #NoArmoredDawn e #ArmoredDawnGenocidal, a publicação em relação aos shows já tem mais de 400 comentários.