High on Fire confirmado no Sonic Blast Festival 2024

Em sua 12.ª edição o Sonic Blast Fest volta à Praia da Duna dos Caldeirões, em Âncora, de 8 a 10 de agosto de 2024. Dentre os nomes confirmados para o evento estão: High on Fire, Gaye Su Akyol, SLIFT, Night Beats, The Obsessed, C.o.f.f.i.n, Jjuujjuu, Skemer, Margarita Witch Cult, High Reeper, Cobrafuma, Silvershark e Saint Karloff.

O High on Fire, que conta com o guitarrista e vocalista Matt Pike (também conhecido pelo seu trabalho no Sleep), mescla stoner e thrash metal de uma maneira absolutamente cativante. Álbuns como Blessed Black Wings (2005) e Luminiferous (2015) destacam-se entre os mais impactantes.

A banda ganhou um Grammy em 2019 de Melhor Performance de Metal com ‘Electric Messiah’. E vale lembrar que esse é o primeiro retorno deles a Portugal depois de uma década sem tocarem no país.


A cultuada The Obsessed (de doom metal, formada nos Estados Unidos na década de 1980 pelo grande Scott “Wino” Weinrich) também é presença garantida no fest.

No mais, os australianos do grupo punk C.O.F.F.I.N vão trazer a sua costumeira atitude empolgante e tendem a causar muito frisson e agitação na malta que aprecia composições de punk rock com solos mais melódicos.

Já a banda californiana de rock psicodélico JJUUJJUU (fundada pelo vocalista e guitarrista Phil Pirrone) vem com uma sonoridade que atrai tanto fãs de psicodelia como de shoegaze e música alternativa com uma levada experimental.

E da terrinha o super-grupo português Cobrafuma (composto por integrantes do Plus Ultra, Greengo e Killimanjaro) vai mostrar o seu crossover regado de thrash-metal, punk, hardcore e sludge.

Olha só que beleza ficou o cartaz deste ano:



Bilhetes para o Sonic Blast 2024 podem ser adquiridos por meio deste link.

High on Fire confirmado no Sonic Blast Festival 2024

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.