Goiânia Noise anuncia programação da 27ª edição com 34 shows e atrações internacionais


Considerado um dos principais festivais de rock do país, o Goiânia Noise 2023 terá como destaques duas atrações internacionais: Richie Ramone, que foi baterista dos Ramones entre 1983 e 1987, e Tim Ripper Owens, ex-vocalista do Judas Priest. A 27ª edição do evento acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, no icônico Martim Cererê, e contará com 34 shows.

Richie Ramone foi baterista da banda por quatro anos, substituindo Marky Ramone. Richie gravou três discos com o grupo: Too Tough to Die (1984), Animal Boy (1986) e Halfway to Sanity (1987). Foi o único baterista que fazia vocais juntamente com Joey. Além disso, ele também compôs vários clássicos da banda, como Somebody Put Something In My Drink, I Know Better Now, I’m Not Jesus e Halfway To Sanity, entre outras. Em 2013, Richie Ramone estreou em carreira solo e já lançou três discos desde então.

O ex-Ramones será uma das atrações da primeira noite do 27º Goiânia Noise. A primeira noite contará ainda com nomes nacionais como as brasilienses Joe Silhueta e Os Cabeloduro e uma série de bandas goianas como Mechanics, Terra Cabula, Bizarrones, Black Lines, Vento Cobre, entre outras. O trio mineiro Black Pantera, a cantora Àiyé e os goianos da Black Drawing Chalks também vãoo subir no palco do Martim Cererê.

DESTAQUE: Misturas também fazem parte da sonoridade de Àiyé, que é na verdade a baterista e vocalista Larissa Conforto (foto de capa desta notícia). Ex-integrante das bandas de Paulinho Moska e Marcelo Yuka, ela lançou esse projeto em 2020 e teve seu disco de estreia, Grativeras, eleito um dos melhores do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Musicalmente, Àiyé une os synths e santos, pista e terreiro, beats e orixás.





Já a outra atração internacional da edição 2023 é Tim Ripper Owens, que toca no domingo, dia 12 de novembro, encerrando o festival. Na lista dos 100 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, Tim iniciou sua carreira em uma banda de tributo ao Judas Priest e foi o escolhido para substituir o lendário vocalista Rob Halford, em 1992. O fato de ter cantado em uma banda tributo ao Judas Priest e depois ser o vocalista da própria banda lendária inspirou o enredo do filme Rock Star, estrelado por Mark Wahlberg e Jennifer Aniston. À frente do Judas, Tim Ripper Owens gravou dois discos: Jugulator em 1997 e Demolition em 2001. Recentemente trabalhou com o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen, e lançou seu álbum solo Play My Game, de 2009.

Também se apresentam na última noite do Noise nomes como Rollin’ Chamas, Jukebox From Hell, Dergo, Zelena, Lâmpada Mágica e Never Look Back, entre outros.

A programação completa você confere abaixo. Os ingressos já estão à venda na Bilheteria Digital e na loja da Monstro Discos, na Rua 12, no Centro.


Goiânia Noise anuncia programação da 27ª edição com 34 shows e atrações internacionais

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta