Em entrevista, Buzz Osborne do Melvins afirma que “nada funcionou melhor que o capitalismo”


A banda Melvins celebrou 40 anos de estrada com uma turnê pela Europa em 2023. Durante a passagem do grupo por Lisboa, Buzz Osborne e Dale Crover concederam uma entrevista ao nosso editor, Fernando Araújo.

Entre os temas tratados nessa conversa, os estadunidenses falaram sobre suas primeiras influências na música, a respeito dos melhores discos gravados por eles e também debateram questões envolvendo cancelamentos, negacionismo e política. Segundo o vocalista e guitarrista Buzz, o capitalismo é o melhor sistema que a humanidade foi capaz de sustentar até o momento.

“Penso que estamos melhor agora do que já estivemos. O capitalismo é, provavelmente, grande parte disso. Tudo que eu sei é que, seja ele certo, errado ou que até mesmo tenha problemas… Quem não tem problemas? Nada funcionou melhor do que o capitalismo”, concluiu Osborne.

Considerado um multi-instrumentista, Dale Crover comentou a cerca do seu disco solo mais recente, Rat-A-Tat-Tat, lançado em 2021 pela Joyful Noise Recordings. O baterista do Melvins também recordou o período em que compôs ao lado de Kurt Cobain. “Ainda não se chamava Nirvana quando criamos algumas dessas músicas”, pontuou. O grupo em questão era o Fecal Matter, formado em 1985.

Sobre a participação de Cobain na gravação do álbum Houdini, um clássico do Melvins, Buzz Osborne disse que o músico participou de uns 40% da produção e que o relacionamento com Courtney Love foi uma espécie de ‘entrave’ para o projeto. “Ele estava em más condições naquela altura, então penso que não iria dar em nada. E também tinha aquela esposa succubus dele sempre na cola, o que não ajudou.”

Assista à entrevista completa do Melvins na Hedflow:




Foto em destaque por Chris Casella

Em entrevista, Buzz Osborne do Melvins afirma que “nada funcionou melhor que o capitalismo”

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta