CRYPTA se manifesta após tornado atingir casa de shows nos EUA; desastre causou uma morte e 28 feridos

Na última sexta-feira, dia 31 de março, um tornando atingiu a casa de shows Apollo Theater, em Belvidere, Illinois, nos Estados Unidos, pouco minutos após a apresentação da banda brasileira Crypta, causando estragos materiais e infelizmente levando a vida de uma pessoa, deixando outras 28 feridas.

O quarteto de death metal está em turnê pelos EUA ao lado de outras bandas como Skeletal Remains, Revocation Morbid Angel.

A vítima do desastre foi identificada como Frederick Forest Livingston Jr. Segundo as autoridades locais, ele tinha 50 anos e foi ao concerto com o filho e amigos. A Crypta postou em suas redes sociais a campanha para ajudar a família de Frederick, e também atualizou fãs sobre o estado de recuperação, veja o comunicado abaixo:


“Obrigado a todos pelo apoio nas últimas horas!

Estamos bem, recuperamos a maior parte de nossas coisas e teremos um novo trailer nos próximos dias, então tudo está melhorando lentamente do nosso lado. Porém, não temos palavras suficientes para expressar o quão terrivelmente tristes estamos com tudo o que aconteceu ontem à noite.

Lamentamos profundamente saber sobre todas as pessoas feridas ontem à noite – nossos corações estão com eles e suas famílias! Por último, mas o mais importante, nossas mais profundas condolências vão para a família de Fred Livingston Jr, o torcedor que infelizmente faleceu ontem à noite quando tudo aconteceu.

Sentimos muito por sua perda.

A sua família está a tentar angariar fundos através do Go Fund Me para os ajudar a navegar neste difícil processo de perda de um querido familiar. Agora pedimos a você, nossa incrível base de fãs, para visitar o link em nossos stories e bio e doar! Contamos com você em tempos tão difíceis!”





O fotógrafo Estevam Romera, que acompanha a banda nas turnês, publicou uma imagem impactante do motorhome que a banda estava utilizando, parado no estacionamento e todo retorcido. Ele também fez um post para compartilhas fotos e vídeos mostrando o local do show antes e como está após a catástrofe.




Foto em destaque por Helena Granjo

CRYPTA se manifesta após tornado atingir casa de shows nos EUA; desastre causou uma morte e 28 feridos

Por
- Conhecida também como 'A Menina que Colecionava Discos', é colecionadora de música desde os 13 anos de idade. Gastrônoma de formação, mas atua como jornalista e fotógrafa há 7 anos. Criou uma maneira de mostrar que mulher também coleciona e entende de som, com o objetivo de inserir o feminino em todos os estilos de rock e metal. Instagram: @eusouajessicamar