Lisbon Tattoo Rock Fest: uma celebração da arte em todos os sentidos


No início deste mês fomos conferir mais uma edição do Lisbon Tattoo Rock Fest, a convenção de tatuadores que ocorreu no Lisboa ao Vivo. Além de celebrar essa importante expressão artística que, infelizmente, ainda permanece marginalizada para muitos, o evento também deu espaço a outras manifestações culturais, incluindo a música.

Entre os dias 5 a 8 de outubro o LAV recebeu artistas de todo o país e de vários cantos do mundo, dando lhes palco para que competissem entre si, mostrassem toda a sua criatividade, profissionalismo e partilhassem, acima de tudo, aprendizagens, conhecimento e experiências.

Os melhores trabalhos feitos no recinto foram diariamente premiados por um júri seleccionado, que escolheu as melhores tatuagens de cada dia dentro das categorias específicas.

Como mencionado, a música teve um papel de destaque nesta edição com concertos diários de bandas como The Parkinsons, Devil in Me, Besta, Grindead e, a fechar em grande, os internacionais Carcass.





Nós marcamos presença no último dia, pois o Lisbon Tattoo Rock Fest revelou ser um evento bastante interessante para os amantes do mundo alternativo. Não só pudemos conhecer artistas e ver o seu trabalho in loco e toda a arte envolvida nos seus processos, do desenho à execução, como foi possível também apreciar o ambiente envolvente, as conversas, os concursos, o convívio e a música. Um evento bastante completo e acessível, com um bilhete que dava acesso tanto à convenção, como aos concertos.

Assistimos a performance de Grindead, banda vinda do Porto e que está determinada a conquistar uma base de fãs também no sul do país. Certamente, essa missão será bastante fácil dado a experiência destes veteranos do grind, que conseguiram tirar uma reação positiva do público ao apresentar temas do álbum Culture Decline / Machines Arise.

Besta, uma boa combinação deste line up, nunca desiludem em palco, sobretudo pela animalesca prestação de Paulo Rui, sempre um berserker liberto a instalar o caos por onde passa.

A  terminar mais uma fantástica edição do Lisbon Tattoo Rock Fest, presenciamos o concerto dos Carcass, que estavam de volta a Portugal. A banda visitou várias fases do seu percurso no seu alinhamento e fizeram vibrar tanto jovens fãs como os mais old school, que aproveitaram um pouco para reviver o passado.

Confira a galeria de fotos especial dos concertos de Grindead, Besta e Carcass:




**Agradecimento especial à equipa da Hell Xis, produtora do Lisbon Tattoo Rock Fest

Lisbon Tattoo Rock Fest: uma celebração da arte em todos os sentidos