The Sisters of Mercy confirmam estatuto de banda mítica em noite de casa cheia no Porto


No final do mês de outubro, o público mais gótico do Porto acordou para um dia em suspense, uma vez que na noite anterior os The Sisters of Mercy haviam cancelado o seu concerto perante um LAV (Lisboa Ao Vivo) cheio. A motivação foi devido ao facto do seu vocalista, Andrew Eldrich, não ter se sentido bem. Inclusive, o músico foi levado ao hospital em uma ambulância.

Dado o comportamento do líder desta banda icónica, tendo por hábito cancelar espectáculos quase em cima da hora, esperava-se o pior para o dia seguinte no Porto. No entanto, os astros alinharam-se e, para o bem de todos, especialmente aos trabalhadores da promotora At the Rollercoaster (para quem a noite anterior não tinha sido de todo fácil), o concerto realizou-se perante um Hard Club completo e reminescente dos tempos de outrora.

Apesar de tudo, o suspense manteve-se durante todo o concerto da banda de abertura The Virgin Marys, grupo de rock britânico composto por dois elementos. Com muita atitude e energia, ajudaram a ultrapassar a inquietude de não sabermos o que iria acontecer.

Não deixa de ser um fenómeno que um grupo que não edita nada físico há 30 anos continue a esgotar salas de concerto tempos antes de o mesmo se concretizar, confirmando o seu estatuto de banda mítica da história da música alternativa.

Andrew esteve bastante estático, talvez ainda a recuperar do que aconteceu na noite anterior. Porém, estava ladeado por Ben Christo e Kai, que interagiram bastante com o público e participaram vocalmente nos temas apresentados, tornando a performance muito mais interessante. Kai foi uma surpresa que se tinha juntado aos Sisters no dia 14 de outubro durante a turnê na Alemanha.

Embora se note o desgaste ou cansaço compreensível de  Andrew, valeu a pena assistir a este concerto e ter oportunidade de ouvir grandes êxitos da banda como ‘This Corrosion’, ‘Dominion/Mother Russia’, ‘Temple of Love’ e ‘This Corrosion’, acabando por ser uma grande noite para os Sisters of Mercy e para todo o público.




A respeito do concerto em Lisboa, a At The Rollercoaster emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (6) acerca da situação:

“Informamos a todos que ainda não foi possível encontrar uma data para o concerto dos The Sisters of Mercy no LAV, em Lisboa. Contamos ter esta situação resolvida o mais rápido possível, tal como se verificou com alguns dos concertos cancelados nesta tour e que já foram reagendados. A acontecer como desejamos, todos os bilhetes permanecerão válidos. No entanto, todos os que desejarem o reembolso no imediato, deverão entrar em contacto com o local de compra.”

Escusado será dizer que ao lado das pessoas que perderam o seu tempo e concerto, a At the Rollercoaster também não viveu um momento fácil no seu percurso, enfrentando uma situação que claramente não está sob o seu controle. Sendo uma pequena promotora do Porto, este acontecimento foi uma pancada bem forte que pode até abalar o futuro da produtora.

Resta-nos apoiar estas pessoas que tudo têm feito para trazer bandas importantes do panorama alternativo a Portugal. Esperamos o melhor para os trabalhadores da At the Rollercoaster e para nós, jornalistas e espectadores, pois continuaremos a apreciar os frutos do seu árduo trabalho pelos palcos deste país.


The Sisters of Mercy confirmam estatuto de banda mítica em noite de casa cheia no Porto