Álbum póstumo dos Muzzarelas chega às plataformas digitais; ouça Beer ‘n’ Destroy

A banda Muzzarelas acabou, mas para coroar uma carreira de 28 anos de punk e hardcore, o quinteto de Campinas se despede com o lançamento de Beer and Destroy, álbum póstumo que chega às plataformas digitais via Monstro Discos. Depois de 8 lançamentos em estúdio e uma porrada de shows, eles resolveram fechar a conta com um trabalho que é um presente para todos que os acompanharam nestas quase 3 décadas.

Gravado no Stage Recs Campinas e mixado e masterizado por Eurico Tavares, Beer ‘n’ Destroy é um disco para ser ouvido bebendo cerveja, fumando maconha, vendo filme de terror tosco, dançando pelado bêbado ou sentado no trono.

O álbum mostra que mesmo na reta final, eles não tiraram o pé do acelerador. Muito pelo contrário: a velocidade e o peso estão com tudo nas 15 faixas do trabalho, especialmente em petardos como na faixa-título, que abre o disco exalando um cheiro de thrash que dá pra sentir de longe nos berros alucinantes e na sujeira da dupla de guitarras.

Na sequência, ‘Teenage Antichrist’ dá o tom bubblegum com refrão cantarolável que sempre fez parte da carreira da banda, com ‘Beer Before Dishonor’ trazendo mais uma rodada de cerveja a seguir. ‘Shitfight’ desce a lenha com a história de uma guerra fecal que dizem por aí que é verídica, enquanto ‘Stage Invader’ homenageia o produtor Artie Oliveira, um dos mais populares invasores de palco no show da banda, coisa que sempre foi lei durante as apresentações.



‘Ratburger King’ é o mais novo personagem do rol da banda, junto com Beergod, Pigmaster, Gonzalo, The Bzzz Guy e tantos outros, cantado em deliciosos crowd chants. ‘Everyday is a Holiday’ é um punk que celebra a arte de ligar o foda-se com os backings de Stenio Von Zuben e Flavio Urbano (guitarras) brilhando muito e ‘In The Beak Of The Crow’ traz o metal para a mistura, com o vocal de Alexvideo potente como sempre. ‘I Don’t Wanna Be With You Tonight’ é uma colisão de nome de música dos Ramones com letra de música dos Muzzarelas e a potência de uma música dos Dead Boys.

O pau come solto em ‘(Gimme All Your) Chocolato’, com a cozinha de Daniel Ete (baixo) e Marcel Ricardo (bateria) despejando lascivos raios punk. A seguir, temos o grande hit chicletudo que resume o que é a band em 3 frases: ‘Fuck You, Gimme Beer, Let’s Dance’. ‘Smegma Boy’ é o momento de Stenio assumir os vocais em uma música que versa sobre o poder do odor azedo do corpo humano. ‘Still Watching The Birds Shit On My Head’ inicia a despedida da banda, mostrando que tantos anos depois, o cocô continua caindo do céu, e a última música, ‘Arriba Cerveza’, arremata os 28 anos de Muzzarelas com um instrumental que exalta a bebida que sempre norteou os caminhos do quinteto.

Beer ‘n’ Destroy é também uma homenagem ao produtor Caio Ribeiro, um dos responsáveis pela banda existir. “Ele praticamente nos obrigou a entrar num estúdio e gravar nossa primeira demo, em abril de 1992, e depois também gravou ‘Watchin’ The Birds Shit On My Head’, nossa segunda demo, lançada em 1993”, conta Daniel Ete. “Abriu praticamente todas as portas que passamos, no bom e mau sentido. Ele faleceu em 2018, mesmo assim nos obrigou novamente a entrar no estúdio para fazer o que seria o último disco da banda. Papo de hippie: fechou um ciclo”.

Texto por João Pedro Ramos
Foto em destaque por Júlia Magalhães

Álbum póstumo dos Muzzarelas chega às plataformas digitais; ouça Beer ‘n’ Destroy

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.