Obituary em São Paulo: Chaosfear será a banda de abertura


Os  Chaosfear estão confirmados na abertura do show da banda Obituary, que será realizado no dia 24 de setembro, no Fabrique Club. De 1999 até 2003, o grupo, que se chamava Sick Mind, mudou de nome para não confundir as pessoas que achavam ser uma banda de hardcore (pois este nome também pertence a uma marca de acessórios de skate).

Após lançarem os primeiros trabalhos e realizarem muitos shows junto a grandes bandas do metal internacional, como, por exemplo, CalibanCannibal Corpse, Lamb Of God e Testament, no ano de 2012 a Chaosfear sofreu uma pausa nas atividades, retornando em 2018 com uma nova formação e proposta sonora mais moderna dentro do thrash metal.

Nitidamente mais evoluído, trazendo vocais mais limpos, graves, melancólicos e agressivos, com letras abordando uma temática emocional ligada a provações na vida, períodos conturbados, perdas, desafios e vontade de se livrar dos tempos de escuridão, o grupo renovou-se por completo, deixando seu som mais denso, complexo, técnico e sombrio, seguindo a premissa principal – após seu retorno as atividades -: de não se manter presa a nenhuma zona de conforto, quebrando todas as regras, padrões e paradigmas em prol de sua arte.



“Que honra poder fazer a abertura do show dessa lenda do Death Metal americano… Obituary! Tocar com bandas que foram (e são) importantes para o Chaosfear sempre é (e será) um enorme privilégio. Teremos a chance de divulgar nosso trabalho para um público maior e começar com o pé direito o aquecimento das comemorações dos 20 anos do Chaosfear em 2023!”, comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra).

A formação atual conta com Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo/produção) e Fábio Moysés (bateria).

Em 2017, o músico, jornalista e editor da Hedflow, Fernando Araújo, teve a oportunidade de conversar com guitarrista do Obituary, Trevor Peres, em Portugal. Confira:




Foto em destaque por Jean Santiago

Obituary em São Paulo: Chaosfear será a banda de abertura

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.