CARTA ABERTA de veículos independentes: Lula Presidente!

CARTA ABERTA de veículos independentes sobre as eleições:

Neste momento só há uma saída: Lula Presidente!

Estamos a menos de 24 horas de um dos dias mais importantes da história do Brasil. É o momento de escolhermos o novo presidente da nação que vai guiar o rumo social e político de nossas vidas para os próximos quatro anos.

Entendendo a extrema gravidade do tempo em que a margem entre a barbárie e a civilidade é mínima, nós, como meios de comunicação independentes, não podemos nos abster de nosso papel de informar a população e nos posicionarmos nessa linha crucial que enfrentamos hoje.

Mesmo sabendo que se trata de uma democracia burguesa, com todas as suas limitações no que diz respeito à luta da classe trabalhadora, é necessário defender aquilo que já foi conquistado e o que podemos conquistar através da briga Institucional e com a proteção da nossa Constituição. Sob vários ataques golpistas e com alianças veladas à regimes militares, entendemos que NÃO reeleger Bolsonaro é o único caminho possível na busca por justiça, paz e futuro.

Herdado a política de destruição do golpismo de Michel Temer, Bolsonaro seguiu a risca a destruição do país:

– Retirada de direitos dos trabalhadores com a MP 1045, chamada Carteira Verde e Amarela, criando a modalidade de trabalho sem direito a férias, 13º salário e FGTS;
– O fim do Ministério da Cultura;
– A naturalização da barbárie com o discurso de ódio e liberação de armas sob o ministério do ex-juiz Sérgio Moro;
– A liberação do garimpo ilegal gerando queimadas devastadoras e mortais na região da floresta Amazônica;
– O Brasil tornou-se o país onde mais se obteve ativistas mortos nos últimos anos;
– Bolsonaro incentivou os ataques à imprensa;
– Com sua política negacionista, Bolsonaro recusou ofertas para compras de vacinas e, quando a fez, pediu propina;
– Durante a pandemia, o governo propiciou um estado de genocídio com uma teoria infundada de imunidade de rebanho, o que resultou em 400 mil mortes, algo que poderia ter sido evitado segundo estudo epidemiológico da Universidade Federal de Pelotas;
– Desvio de recursos públicos para lobistas evangélicos no Mensalão do MEC;
– 60 milhões de pessoas com insegurança alimentar e o Brasil de volta ao mapa da fome;
– Durante o governo Bolsonaro, discursos ganharam forma em políticas públicas que reduziram direitos das mulheres, da população negra, indígena e LGBTQIA+, como as inúmeras portarias do Ministério da
Saúde que restringe o acesso ao aborto legal e ataques às demarcações de terras dos povos originários;.
– Rachadinha, orçamento secreto e a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo;
– Ataques sem fundamentos ou provas ao judiciário e as urnas eletrônicas.







Junto ao nosso dever de cidadão, votar também será a nossa única forma de resposta no momento em que o Brasil sofre com a violência política e o armamento de parte da população radicalizada por um governo fascizante.

Eleger Lula em 1º turno para estancar essa onda de destruição. Jair Bolsonaro, filhos, esposa, ex-esposa, ministros e ex-ministros precisam ser investigados e responsabilizados.

Defendemos o voto em Lula no 1º turno para derrotar Jair Bolsonaro no próximo dia 2 de outubro e, a partir daí, continuar lutando para vencer o bolsonarismo em nossa sociedade.

Há uma necessidade urgente de fortalecer a única candidatura com viabilidade de fazer oposição ao projeto de extrema-direita destrutivo de Bolsonaro.

Por isso assinamos em carta aberta:
Hedflow e Rádio Armazém


Foto em destaque por Roberta Aline/Europa Press

CARTA ABERTA de veículos independentes: Lula Presidente!

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.