Hedflow se pronuncia sobre publicação envolvendo a Mutilation Records


A Hedflow Mídia, por meio desta nota oficial, vem elucidar alguns pontos fulcrais acerca do ocorrido mediante à veiculação de uma fotografia em nossas redes sociais que foi publicada no dia 29 de maio de 2023 por Sérgio Amorim da Mutilation Records.

Essa imagem o mostra posando ao lado de Sami Tenetz, da banda de black metal Thy Serpent. Nela os dois acenam em meio a símbolos neonazistas, sendo um deles do nazismo clássico, o ‘SS‘ da Schutzstaffel (força armada paramilitar) fundada pelo próprio Adolf Hitler.




A jornalista Stefani Costa, que integra o nosso coletivo, postou a foto logada no perfil da Hedflow indagando se esta mesma havia sido tirada na Galeria do Rock em São Paulo, já que reconheceu o Sérgio (que é proprietário de uma loja lá). Logo então foi informada de que o encontro ocorreu na Finlândia em 2019.




Após um pedido de Eduardo Patrick, filho do Sérgio da Mutilation, resolvemos arquivar a postagem e retirá-la do ar conforme uma explicação de que o seu pai estava a passar mal e não sabia dos símbolos, além de não compactuar com nada disso.

Ele próprio pediu para fazer um vídeo esclarecendo tudo e se desculpando pelo engano.




A retaliação à mídia veio seguida de variadas mensagens repletas de ataques caluniosos de algumas pessoas com comportamentos ‘fanatizados’ que estão a nutrir ódio contra o nosso coletivo em geral.

Inclusive, o Bruno Teixeira (correspondente na Hedflow e também baixista da banda Desalmado) está sendo difamado nas redes e apontado como responsável pela publicação que denunciava o Sami, que aparece na foto com o Amorim.

O Bruno ou até mesmo o grupo musical Desalmado não têm qualquer relação com tal post e nem sequer foram informados previamente à divulgação do mesmo. As contribuições de Teixeira com a Hedflow foram feitas em vídeos e matérias devidamente assinadas por ele. Entretanto, por motivos pessoais, ele informa que está se afastando das atividades do coletivo neste momento.

Já a Hedflow possui em seu cerne o antifascismo como principal linha editorial e permanece firme na luta contra a extrema-direita e qualquer segmento que normaliza ‘fachos’, seja em uma cena musical ou qualquer outro âmbito cultural.

Temos asco à inversão de valores que está sendo feita. Ninguém disse que o Sérgio é nazista, só repudiamos os símbolos da foto que ele exibiu (de forma pública) em sua rede esta semana, relembrando o encontro que teve com o Sami em Helsinki.


Respostas realizadas por Stefani Costa a respeito da manipulação feita em relação a tweets descontextualizados, em sua maioria escritos corriqueiramente há mais de uma década.



Recebemos ameaças de morte mas não vamos recuar nem um passo atrás. Não fazemos questão alguma da compreensão ou aceitação de quem simpatiza com artistas ou grupos que usam dessa imagética nefasta e abominável.

Verificamos que pessoas têm se organizado para tentarem derrubar as redes sociais da nossa mídia. Fica o questionamento: por que não nos organizarmos para esclarecer às pessoas sobre o que o nazismo e os seus símbolos realmente representam?

A Hedflow mantém o diálogo aberto para essa discussão com quem estiver disposto a conversar, não com os que só querem distorcer os fatos e espalhar ódio gratuito.

Reforçamos o nosso compromisso em aprimorar a apuração das informações que dão base para as matérias ou publicações, assumindo a incumbência de atualizá-las conforme necessário.


Alguns dos símbolos neonazistas mais comuns estão expostos aqui para fins educacionais e para evitar que mais pessoas se envolvam com eles.


Não Passarão!

Hedflow se pronuncia sobre publicação envolvendo a Mutilation Records

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.