System of a Down divulga material novo denunciando genocídio na Armênia e no Artsakh

Após anos de turbulências internas e alegadas diferenças criativas duas novas canções do System of a Down surgiram online. As faixas, ‘Protect The Land‘ e ‘Genocidal Humanoidz‘ representam o primeiro material novo da banda em 15 anos!



Sobre a divulgação dos sons, a banda comentou:

“Nós, como System of a Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. O momento de fazer isso é agora, pois juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas canções, ‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’, falam de uma séria sendo perpetrada em nossas pátrias culturais de Artsakh e Armênia.

Em 27 de setembro, forças combinadas de Azerbaijão e Turquia, aliadas a terroristas do Ísis da Síria, atacaram a República de Nagorno-Karabakh, que nós, como armênios, chamamos de Artsakh.

Ao longo do mês passado, civis, jovens e idosos foram acordados dia e noite com imagens e sons assustadores de ataques de foguetes, bombas caindo, mísseis, drones e ataques terroristas.

Eles tiveram que encontrar refúgio em abrigos improvisados, tentando escapar da ‘chuva’ de bombas cluster (que violam tratado) caindo em suas ruas, casas, hospitais e locais de culto. Seus agressores incendiaram florestas e atentaram também contra a vida selvagem, utilizando fósforo branco, outra arma banida.




“E por quê?

Porque mais de 30 anos atrás, em 1988, os armênios de Nagorno-Karabakh (que na época era uma Oblast – subdivisão administrativa e territorial – autônoma dentro da URSS) estavam cansados ​​de serem tratados como cidadãos de segunda classe e decidiram declarar sua legítima independência da República Socialista Soviética do Azerbaijão, cujas fronteiras enterraram-se umas as outras.

Isso acabou levando a uma guerra de autodeterminação dos armênios em Karabakh contra o Azerbaijão, que terminou, em um cessar-fogo no ano de 1994, com os armênios retendo o controle de suas terras ancestrais e mantendo a sua independência até os dias atuais.

Nosso povo vive lá há milênios, e, para a maioria das famílias de lá essa é a única casa que eles, suas mães e antepassados já conheceram. Eles só querem viver em paz, como fizeram por séculos.

Há uma necessidade imediata de os cidadãos globais exortarem seus respectivos governos a não apenas condenarem as ações dos líderes dos regimes corruptos do Azerbaijão e da Turquia, mas também insistirem que os líderes mundiais ajam com urgência para trazer a paz à região e legitimamente reconhecer o Artsakh como uma nação independente.

De maneira mais urgente e importante; humildemente imploramos que você doe, em quantias pequenas ou grandes, fornecendo ajuda para suprimentos básicos desesperadamente necessitados àqueles adversamente afetados pelos cada vez mais relatados crimes contra a humanidade.

Sabemos que, para muitos de vocês, existem maneiras mais convenientes como ouvir música, portanto, considere a oportunidade de baixar essas músicas como um ato de caridade acima de tudo. A música e as letras falam por si. Precisamos que vocês falem pelo Artsakh.



Paz,
Daron, Shavo, John e Serj”



A banda encoraja os apreciadores de sua música a fazerem os downloads das suas faixas novas com uma doação na página do Bandcamp deles: https://systemofadown.bandcamp.com/


System of a Down na Rússia, em 2013 – Foto Divulgação




System of a Down divulga material novo denunciando genocídio na Armênia e no Artsakh

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.