Molho Negro lança Estranho, álbum que revela o ‘amadurecer’ da banda no pós-pandemia

O Molho Negro lançou nesta quinta-feira (15) o novo disco Estranho, sucessor de Normal. O power trio faz o show de lançamento do álbum dia 23 de setembro, no Centro Cultural Santa Cecília, em São Paulo.

Estranho foi gravado num período mais extenso, se comparado à produção dos anteriores. Começou no final de 2020 e terminou no começo de 2022, gravado no Estúdio Costella, em São Paulo, com Gabriel Zander. O lançamento será via selo Flecha Discos.

O novo álbum tem 11 músicas e é possível ter uma noção do que está por vir pelos dois singles já lançados, ‘Berrini’ e ’23’. O minimalismo dos arranjos é uma característica importante à sonoridade deste álbum.

O Molho Negro olha para este novo disco como mais ‘sério’ ou ‘ríspido’ do que os anteriores, com ‘menos humor’, como ressalta João Lemos (vocal e guitarra), um tanto incerto quanto às definições, que de fato vai precisar da audição completa do público para enfim poder falar melhor do que aprontou o power trio.

João acrescenta: “uma coisa natural, de amadurecer, de pandemia, de mundo acabando mesmo, acho que gradualmente as coisas foram tomando outras formas”.

Capa de Estranho | Arte: João Lemos



O Molho Negro

Molho Negro é uma banda de rock criada em 2012, em Belém do Pará, formada por João Lemos, Raony Pinheiro e Antonio Fermentão. Juntos, eles misturam caos, ironia, refrões grudentos, sarcasmo, barulho e falta de perspectiva. Se perguntam como, onde e principalmente o que fazer quando se é uma banda de rock em 2022. A banda tem quatro discos lançados: o homônimo Molho Negro (2012), Lobo (2014), Não é nada disso que você pensou (2017), Normal (2018). Além do single ‘Contracheque’ (2019) e um DVD no Youtube intitulado 33’54 – Molho Negro ao vivo. O último lançamento foi o EP Antes de Ficar Estranho, com produção da banda com Gabriel Zander.





Foto em destaque por Lucca Miranda

Molho Negro lança Estranho, álbum que revela o ‘amadurecer’ da banda no pós-pandemia

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.